ITABUNA: PESQUISA REVELA ALTO POTENCIAL DE AUDIÊNCIA DO PROGRAMA “FREQUÊNCIA POLÍTICA”

A Interativa FM foi destacada como a emissora que mais cresce em audiência em Itabuna, segundo pesquisa realizada pela empresa Compasso Pesquisas, encomendada pelo site e programa Central de Política.
O levantamento, feito entre os dias 5 e 10 de junho, entrevistou 980 moradores distribuídos entre o centro, bairros e zona rural da cidade. Os dados revelam que a Interativa FM atingiu 25,07% da preferência entre os ouvintes locais, ficando em empate técnico com a Bahia FM Sul, que obteve 28,03%.
Outro dado relevante é o grau de reconhecimento da marca: 85% dos entrevistados disseram conhecer a Interativa FM, o que demonstra forte presença da emissora no cotidiano dos itabunenses.
No segmento AM, a rádio Difusora AM lidera com 23,72% da preferência. O estudo também mapeou outras rádios que figuram no cenário local: Morena FM (7,55%), Boa FM (5,66%), Proeves FM (5,12%) e a Gabriela FM, de Ilhéus, com 1,89%. Outras emissoras somaram 2,14%.
“Frequência Política” se consolida como principal programa político do rádio
O programa “Frequência Política”, apresentado por João Matheus e Binho, aos sábados, das 10h às 12h, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Compasso Pesquisas, o programa atinge um potencial de audiência de 48,79% no município, somando a força das rádios Interativa FM (25,07%) e Difusora AM (23,72%), que transmitem a atração em rede ao lado da Baiana AM, de Ilhéus.
O “Frequência Política” conquistou notoriedade ao unir jornalismo combativo, bastidores quentes da política local e entrevistas com as principais figuras públicas da Bahia.
Em um cenário de forte polarização e busca por informação qualificada, o programa se consolidou como referência para quem acompanha o noticiário político do sul da Bahia, sendo hoje o espaço mais disputado por pré-candidatos e mandatários em busca de visibilidade.
O crescimento da audiência da Interativa FM, emissora que mais avança no município, e a manutenção da liderança da Difusora AM no AM, são reflexos diretos do sucesso da atração. Com quase metade da audiência da cidade aos sábados de manhã, o “Frequência Política” não apenas informa — pauta e influencia os rumos da política regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário