
O prefeito de Floresta Azul, conhecido como Bambu (PSB), realizou uma reunião com o governador Jerônimo (PT) para apresentar um projeto de infraestrutura significativo para o município. O pedido feito pelo prefeito consiste no asfaltamento de aproximadamente 5 quilômetros até o distrito de Coquinhos, visando melhorar a acessibilidade e o desenvolvimento da região.
Durante o encontro, o governador Jerônimo se comprometeu a realizar um estudo detalhado para avaliar a viabilidade financeira da obra. A decisão de seguir adiante com o projeto dependerá desse estudo, que determinará se os recursos estaduais podem ser alocados para essa finalidade.
Além das questões infraestruturais, fontes internas indicam que o prefeito Bambu está considerando uma mudança significativa em sua carreira política. Segundo informações apuradas, ele estaria de malas prontas para se filiar ao partido Avante, liderado pelo ex-deputado Ronaldo Carletto. A mudança de partido pode representar uma nova fase em sua trajetória política, buscando novas alianças e apoios para futuras iniciativas.
A possível transição para o Avante e o projeto de asfaltamento são movimentos que demonstram o dinamismo e a busca por melhorias contínuas na gestão do prefeito Bambu, elementos que serão cruciais em suas futuras empreitadas políticas e administrativas.
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), vai recepcionar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a agenda de quatro dias do chefe do Executivo estadual à Cidade do Sol e aos municípios de Dário Meira e Encruzilhada, que começa nesta quinta-feira (10) e só termina no domingo (13).
Para Cocá, “o momento é de esperança para Jequié e toda a região do Médio Rio de Contas”. “O governador vai anunciar obras importantes e que temos pedido há algum tempo, a exemplo da construção do novo aeroporto, além de intervenções na infraestrutura urbana, na saúde, na educação e na segurança pública”, declarou o prefeito.
Em janeiro, Zé Cocá se reuniu com o governador, em Salvador, quando levou uma série de demandas de Jequié e região, incluindo a implantação do novo polo industrial da Cidade do Sol. “A partir desse encontro, temos intensificado esse diálogo com o governo visando a construção dessa agenda e a atração de novos investimentos”.
A programação de Jerônimo em Jequié, que será acompanhado também pelo deputado estadual Hassan Iossef (PP), representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia, envolve a inauguração de escolas em tempo integral, do laboratório do Hospital Prado Valadares, da pavimentação de vias, bem como a entrega de unidades habitacionais, de ambulâncias e de equipamentos de saúde.
Além disso, o governador vai anunciar ou autorizar a requalificação do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (Ceavig), a reurbanização da Uesb e a construção do novo aeroporto.
“Também combinamos com o governador de fazer uma visita ao centro industrial de Jequié e uma reunião com empresários locais para discutir as questões de interesse do município e de toda a região”, declarou Zé Cocá.
Questionado se a agenda representa também uma reaproximação política com o governo do Estado, o prefeito de Jequié afirmou que “a hora é de fazer gestão, de trabalhar pelos interesses da população”. “Vamos tratar das eleições em 2026”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário