segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Hospital de Base recebe insumos do Instituto Darwin, como contrapartida de convênio

Hospital De Base Recebe Insumos Do Instituto Darwin, Como Contrapartida De Convênio


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), recebeu diversos insumos do Instituto Darwin, Escola de Instrumentação Cirúrgica, que tem na Presidência Leonardo Pires.

A entrega do material foi realizada pelo presidente do Instituto, professor Leonardo Nunes Pires, ao Centro de Estudos da unidade hospitalar, como contrapartida de convênio firmado neste ano entre as instituições. Foram entregues luvas, gaze estéril, esparadrapos, máscaras, atadura gessada, entre outros.

Os alunos do curso de instrumentação cirúrgica estão realizando a visita técnica no hospital, com aulas teórico-práticas, no auditório da unidade hospitalar.

A visita faz parte da grade curricular do referido curso técnico e tem duração de 10 meses, sempre com encontros mensais. O preceptor da turma é o instrumentador e colaborador do HBLEM, Clay Santana.

Além do Instituto Darwin, o Hospital de Base, através do Centro de Estudos, possui parcerias com diversas instituições de ensino de nível superior na área da saúde (Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia) e com escolas técnicas (Radiologia, Enfermagem e Nutrição).

Para a coordenadora do Centro de Estudos do HBLEM, Zane Pellegrini, as parcerias entre o Hospital de Base e as instituições de ensino de Itabuna são fundamentais para a formação de bons profissionais da saúde. “Aqui, os alunos vivenciam o que aprendem na sala de aula e se familiarizam com a rotina diária, a exemplo da turma de instrumentação cirúrgica”, declarou.

O Hospital de Base de Itabuna é considerado um Hospital-Escola, sendo referência em Itabuna e na região Sul do Estado para estudantes de diversas áreas da saúde que precisam realizar estágio prático. Muitos profissionais renomados em atuação no mercado, já passaram pela unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário