Nesta quinta-feira (17), diversos prefeitos baianos declararam apoio ao nome de Augusto Castro (PSD), prefeito reeleito de Itabuna, para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A movimentação começou com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anizio (PT), que confirmou que o futuro prefeito de seu município, Nego (PT), também votará em Castro.

Ao longo do dia, mais prefeitos se manifestaram em favor de Augusto Castro. Entre eles, o prefeito de Almadina, Marciel (POD), o prefeito de Coaraci, Miltinho (PSD), o prefeito eleito de Itaju do Colônia, Elder Fontes (PSD), de Jussari, Orleans (PSD), e o prefeito de Potiraguá, Elias (Avante), que entraram em contato com o site confirmando seu apoio.

A possível candidatura de Augusto Castro tem ganhado força, e caso se confirme, ele pode sair da região sul e do sudoeste médio da Bahia com mais de 99% dos votos dos prefeitos desses territórios. O apoio expressivo de diferentes partidos reforça a capacidade de articulação política de Castro, que pode assumir a presidência da UPB com ampla base de prefeitos.