A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB, avança na urbanização do Jardim Italamar. Nesta sexta-feira, dia 25, as obras e serviços de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) alcançaram as ruas D e G na localidade para a alegria dos moradores que há anos reivindicavam melhorias.

Clodoaldo de Jesus Silva, antigo morador do bairro, afirmou que seus vizinhos e ele estão satisfeitos com a continuidade do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui que desde o início prevê a pavimentação de mais de 300 ruas de bairro em vários cantos da cidade.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus e depois a nosso prefeito Augusto Castro, o camisa 10, que muito tem feito pela urbanização da maioria dos bairros de Itabuna”, disse.  Para ele, a população só tem a ganhar com os projetos tendo andamento.

Pelo cronograma, no Jardim Italamar e Pontalzinho serão pavimentadas 11 ruas de barro. No primeiro, as ruas A, B, C, D, E, F, I, G e H o que vai alterar para melhor a qualidade de vida dos moradores. No segundo, estão sendo finalizados trechos das ruas Ramiro Nunes de Aquino e N.

 “Até dezembro temos alguns contratos de pavimentação que precisamos finalizar. A nossa meta é chegar ao final do ano com um total de 300 ruas pavimentadas em toda Itabuna”, informou a secretária Sônia Fontes, titular da SIURB.

 No Loteamento Jardim Grapiúna, nas imediações do Terminal Rodoviário, por exemplo, sete ruas estão em fase de finalização da pavimentação: B, C, D, F, H, I e G. As obras e serviços estão sendo executados gradualmente à medida que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) expande  ou revisa redes de distribuição de água e de coleta de esgotamento sanitário

No Novo São Lourenço, onde está na fase de finalização com o assentamento do meio-fio, e nos bairros Jardim Grapiúna, São Roque, Antique, Jaçanã, Vila Anália, Parque São João, Parque Boa Vista, Pedro Jerônimo, Conceição e Maria Pinheiro, cujos trabalhos já foram encerrados, e na Vila de Mutuns.