O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento de 20 recursos que seriam analisados pelos ministros a partir desta sexta-feira (12), em inquéritos como o das fake news e dos atos do 7 de Setembro do ano passado.
As informações são da Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, os recursos são referentes a decisões que o ministro Alexandre de Moraes tomou nas investigações. A maioria estava sob sigilo e foi levada para avaliação dos 11 integrantes do tribunal.
Ainda conforme as informações, Moraes buscava respaldo dos colegas do Supremo para assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os julgamentos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos investigados no inquérito das fake news e costuma atacar Moraes em declarações públicas.
Moraes esperava que o STF referendasse as decisões individuais nos inquéritos e mostrasse uma ofensiva contra notícias falsas. Mas André Mendonça interrompeu os julgamentos por meio de pedidos de vista após eles serem iniciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário