sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Mendonça suspende julgamentos de Moraes que tem Bolsonaro como um dos alvos no STF

 


Mendonça suspende julgamentos de Moraes que tem Bolsonaro como um dos alvos no STF
Foto: SCO/STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento de 20 recursos que seriam analisados pelos ministros a partir desta sexta-feira (12), em inquéritos como o das fake news e dos atos do 7 de Setembro do ano passado.

 

As informações são da Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, os recursos são referentes a decisões que o ministro Alexandre de Moraes tomou nas investigações. A maioria estava sob sigilo e foi levada para avaliação dos 11 integrantes do tribunal.

 

Ainda conforme as informações, Moraes buscava respaldo dos colegas do Supremo para assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os julgamentos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos investigados no inquérito das fake news e costuma atacar Moraes em declarações públicas.

 

Moraes esperava que o STF referendasse as decisões individuais nos inquéritos e mostrasse uma ofensiva contra notícias falsas. Mas André Mendonça interrompeu os julgamentos por meio de pedidos de vista após eles serem iniciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário