Estiveram na reunião, a secretária municipal, Jamille Souza, nutricionistas, conselheiros da alimentação escolar, agricultores familiares que já fornecem ou que possam vir a fornecer alimentos para o programa, além de atores sociais envolvidos com a alimentação escolar.
A assessoria vai acontecer durante três dias, nos dois primeiros dias haverão visitas às escolas da sede e da zona rural. Já no último dia acontecerá uma formação com todos os municípios do sul da Bahia.
Segundo a Secretária de Educação, Jamille Souza, as ações que estão sendo desenvolvidas pelo CECANE UFBA são de extrema relevância para o aprimoramento do programa no município. “O objetivo principal do PNAE é contribuir para o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo”, finalizou a secretária.
A aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o PNAE proporciona mudanças significativas nas práticas alimentares, na vida dos agricultores e até mesmo na economia local, gerando mais renda no município, valorizando as famílias de pequenos agricultores, além de proporcionar alimentação de origem saudável e confiável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário