WhatsApp Image 2022-05-19 at 19.42.47

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, nesta quarta-feira, 18 de maio, uma gincana e um sarau em alusão ao 18 de março, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião, a equipe do CRAS e Creas recebeu as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para atividades durante o dia.

Durante à tarde, foi realizada uma gincana na Casa de Cultura Junot Matos de Santana, na Praça da Ferrovia, com diversas atividades que informaram e animaram os demandantes. Foram realizadas atividades com dicas para a proteção, socialização e educação dos jovens sobre seus direitos, com a distribuição de uma cartilha informativa para os participantes.
Alem disso, a Secretaria realizou à noite, um sarau, na Praça Vereador José Adry, que contou com a participação do Conselho Tutelar. Uma de informação, com roda de capoeira, palestra e muita música.

Para a Secretária Raianne Passos, “Este é um trabalho constante, de proteção das nossas crianças e adolescentes e que não pode ser esquecido. Precisamos fazer muito mais e todos os dias lembrarmos dessa missão de proteger os nossos jovens do abuso e da exploração sexual”, declarou.