VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Itajuípe: Secretaria de Educação inicia matrícula escolar



A Secretaria de Educação de Itajuípe iniciou o processo de matrícula escolar para o ano letivo de 2020. O calendário, divulgado no Diário Oficial do Município, determina as datas para a organização das matrículas dos alunos na rede pública.
Com a campanha “Fora da Escola Não Pode”, lançada pelo Unicef em 2015, a Secretaria de Educação tem o intuito de ampliar as matriculas para o ano de 2020. A partir de 06 de janeiro de 2020, poderão iniciar o processo de matrícula estudantes regularmente matriculados na rede pública e que queiram transferência para outra unidade escolar, e a partir do dia 07 de janeiro, matrícula nova para ingresso na rede pública em qualquer ano ou turma, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
A proposta da campanha “Fora da Escola Não Pode” é ampliar o acesso ao ensino de qualidade oferecido nas unidades escolares do município. Além dos alunos regulares, estão abertas as matrículas para alunos com necessidades educativas especiais para o ensino infantil e fundamental, na sala regular, com supervisão do Centro de Apoio Psicopedagógico, CEAPEI. 
Para a Secretária de Educação, Profª.  Maria de Lourdes Santana Silva, “Estamos confiantes na ampliação da demanda das nossas escolas municipais. Com a constante valorização dos profissionais da educação, através do cumprimento do plano de cargos e salários da categoria, além da melhoria da estrutura das nossas unidades escolares, temos a certeza do oferecimento de um ensino com qualidade ainda maior em 2020”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário