VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 23 de maio de 2019

TRT bloqueia verbas da Prefeitura e provoca atraso no pagamento dos salários dos servidores



Além da crise financeira que tem atingido a administração pública de um modo geral no país, a Prefeitura Municipal de Itabuna também tem passado por sérias dificuldades financeiras que tem gerado atrasos no pagamento dos salários dos servidores do município. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento, está ocorrendo bloqueio de valores nas diversas contas do município por conta de débitos e precatórios do Tribunal Regional do Trabalho. Contas estas de convênios, de natureza específica e de recursos próprios. 


De acordo com informações da secretaria, desde março vem ocorrendo os referidos bloqueios que superam R$ 3,3 milhões, mas que o município tem se esforçado para continuar honrando com os seus compromissos.


Na tentativa de harmonizar a situação, o município de Itabuna esteve em uma audiência no último dia 17 com representantes da Justiça e do TRT, quando na oportunidade solicitou o parcelamento dos débitos. A Prefeitura também entrou com um pedido de liminar para a liberação dos recursos, que foi favorável, no entanto os recursos já tinham sido depositados nas contas dos precatórios, devido a demora do Banco do Brasil em cumprir a ordem judicial. Ascom




Postado por Joselito dos Reis Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário