VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 7 de agosto de 2018

'Sair de uma relação abusiva pode ser momento de maior risco para a mulher', diz MPRJ


'Sair de uma relação abusiva pode ser momento de maior risco para a mulher', diz MPRJ
Foto: Agência Brasil
Sair de uma relação abusiva pode ser considerado a hora de maior risco para as mulheres, segundo uma afirmação feita pela promotora Lúcia Iloizio, nesta terça-feira (7). A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher e Núcleo de Gênero fez a declaração durante a ação social para celebrar os 12 anos de Lei Maria da Penha, que protege mulheres da agressão física e verbal.

A promotora aproveitou a oportunidade para reforçar sobre a conscientização a partir da Lei Maria da Penha e alertar para a quantidade de denúncias de feminicídio. "Nós estamos aqui para fazer um trabalho de conscientização com relação à Lei Maria da Penha e também para chamar atenção para esse quantitativo [de denúncias de feminicídio]. Mulheres têm perdido a vida em razão da violência doméstica e o momento de maior risco para elas é quando decidem dizer ‘não’ àquela relação abusiva. Então todo o cuidado é pouco”, reiterou.


Lúcia Iloizio também destacou a importância das mulheres não se calarem diante os casos de violência doméstica. "Infelizmente a violência doméstica se torna, muitas vezes, uma rotina na vida da mulher e pode dar causa, sim, à morte dela. E isso é importante que se frise”, afirmou.

De acordo com ela, desde a criação da Lei de Feminicídio em 2015 até março deste ano, o Ministério Público apontou que houve cerca de 170 tentativas de feminicídio e casos consumados. A promotora ainda frisou que as mulheres precisam saber que, além da existência das leis, há outros serviços de acolhimento e atenção às vítimas de violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário