A justiça eleitoral negou provimento (recusou e considerou sem efeito) ao recurso movido pelo ex-candidato derrotado do grupo de oposição de Itapé contra o prefeito Naeliton Rosa Pinto, por suposto abuso de poder político e econômico durante à campanha eleitoral de 2016.
A decisão foi publicada no Portal do Tribunal Regional eleitoral (TRE) após sentença proferida na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, em Salvador. Com a nova decisão, o Prefeito segue firme no cargo e os opositores acumulam mais uma derrota na tentativa de assumir à Prefeitura de Itapé.
Em primeira instância, O Juiz Antônio Carlos de Souza Higino, ou Dr. Higyno, da 27º Zona Eleitoral de Itabuna, já havia, em outubro de 2017, proferido a sentença, julgando SEM FUNDAMENTOS, às acusações apresentadas pelo ex-candidato. (Confira aqui).
Portanto, pela quinta vez consecutiva, os oposicionistas fracassam na busca pela retomada do governo. O grupo foi responsável por várias atrocidades ao município, quando assumiram a cidade entre 2001 a 2004, ao humilharem servidores e deixaram a cidade com sérias dívidas, que continuam na conta de Itapé até os dias atuais.