Jornal do Rio Grande do Sul destaca temporada de verão em Ilhéus.
Com a chegada da alta temporada, o trade turístico brasileiro – principalmente aquele inserido em destinos com praia – se prepara para receber um maior número de visitantes em relação ao início de 2017. Juntos, estes viajantes devem movimentar mais de R$ 100 bilhões no setor somente durante o verão. A estimativa é do Ministério do Turismo (MTur), em estudo que aponta que até fevereiro de 2018 os brasileiros deverão realizar 74,13 milhões de viagens.
A circulação de turistas já aumenta no Réveillon. Muitas pessoas devem se deslocar principalmente para São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro – que em uma lista com os 10 lugares mais procurados concentram 10% do total de viagens, seguidos por Salvador e Recife. Os números do MTur revelam um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
A previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia durante o verão com a movimentação de vários segmentos do turismo brasileiro. “Os números confirmam a força do setor e apontam para um cenário de recuperação da economia brasileira”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão. “As perspectivas para o próximo ano também são animadoras”, afirma o ministro, apontando os números divulgados no início do mês pelo IBGE que revelaram um crescimento de 0,6% no setor de serviços.
A CVC, que é uma das maiores agências do setor, percebe que já é um hábito do turista brasileiro viajar nesta época do ano. “Os destinos dentro do Brasil, por conta da preferência do brasileiro em curtir praia no verão, estão com demanda aquecida”, afirma a assessoria de imprensa da rede de agências CVC. A operação de voos fretados de férias pela unidade de Jericoacoara (CE), por exemplo, já está consolidada e com ocupação alta em suas saídas. Ainda de acordo com dados da empresa, o crescimento das viagens internacionais e de cruzeiros marítimos no Brasil vem sendo retomado desde o terceiro trimestre de 2017. “Boa parte dos navios já chegaram no Brasil para mais uma temporada e a CVC está capturando esse desejo do consumidor em voltar a fazer cruzeiro pelo litoral”, informa a assessoria.
2
Nenhum comentário:
Postar um comentário