quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Remanejamento de postes da Urbis IV é solicitada pelo deputado Augusto Castro

 

 

O deputado Augusto Castro solicitou à Coelba o remanejamento de postes da rede elétrica do bairro Urbis IV, em Itabuna. Ali, a comunidade enfrenta sérios problemas pelo fato de muitos postes terem sido colocados literalmente no meio da rua. A sua intervenção junto à Coelba foi solicitada pelo vereador Ailson Sousa. Como os postes ocupam ruas e caminhos, ambulâncias, viaturas policiais, bombeiros e até os próprios moradores tem dificuldade de trafegar no bairro. Em alguns pontos não conseguem nem entrar para atender qualquer emergência. “ Já encaminhei ofício e estou aguardando o presidente da Coelba retornar de viagem para agendar uma audiência com o objetivo de conseguirmos o remanejamento desses postes”, informou o deputado.

 

Morre aos 78 anos, a atriz Norma Bengell

A atriz Norma Bengell, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, no Rio. Ela estava internada desde o último sábado no Hospital Rio-Laranjeiras, em Botafogo, Zona Sul, vítima de problemas respiratórios devido a um câncer no pulmão direito, que foi diagnosticado há seis meses. Durante a internação, segundo familiares, Norma estava lúcida, mas não conseguia reconhecer algumas pessoas. A atriz enfrentava problemas de saúde desde 2010, quando sofreu duas quedas dentro de casa. Por conta desses acidentes, ela teve um problema na coluna e não conseguia andar. Carreira de sucesso Celebrizada na tela grande a partir de um polêmico nu frontal, o primeiro do cinema brasileiro, em "Os cafajestes" (1962), Norma Aparecida Almeida Pinto Guimarães D´Áurea Bengell conseguiu ir muito além de sua beleza - e mais além ainda das experiências estéticas do Cinema Novo - aos longo de seus 50 anos dedicados ao audiovisual. Norma é uma das raras atrizes brasileiras que chegaram a uma grande popularidade mesmo com escassas participações na televisão. Em 1981, a atriz fez a novela "Os adolescentes", de Ivani Ribeiro, na Bandeirantes. Logo em seguida, na mesma emissora, participou de um enorme sucesso: foi Nena em "Os imigrantes", de Benedito Ruy Barbosa. Em 1983, foi para a TV Globo fazer a minissérie "Partido alto", de Braulio Pedroso (1984). Em 1989, a atriz voltaria aos folhetins em "O sexo dos anjos", trama também de Ivani. Mais recentemente, em 2006, a diva fez "Alta estação", uma novela juvenil da Rede Record. Entre 2008 e 2009, ela fez rir na série de humor "Toma lá, dá cá", da Globo, como Deise Coturno. (O Globo)

 

 

Bomba de gasolina



O governo federal estuda anunciar novo aumento de combustíveis só no fim do ano. Com isso, o reajuste poderá ser calculado no valor exato que permita à inflação acumulada não passar da meta oficial de 6,5% em 2013. Apesar da possibilidade, há economistas e consultorias no mercado que apostam num reajuste já para outubro, numa eventual janela de inflação em queda. As apostas situam o aumento entre 4% e 5% na bomba. A alta do dólar há alguns meses pressionou a Petrobras, que compra combustível no exterior para vendê-lo nos postos de gasolina. A estatal já solicitou formalmente aumento, mas o governo diz que administra a questão com cuidado por causa do impacto na inflação. (Mônica Bergamo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário