VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 5 de março de 2010

Salvador-Bahia

Duas toneladas de remédios sem registro são apreendidos em Salvador

Uma quantidade estimada em duas toneladas de medicamentos que prometem curas milagrosas e cosméticos foram apreendidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na manhã desta quinta-feira, 4, no Lojão dos Sacoleiros, no Largo Dois de Julho, em Salvador.
A ação foi um desdobramento da Operação Fênix, deflagrada na última terça-feira, 3, em Feira de Santana. Uma farmácia da rede Multmais, localizada ao lado do estabelecimento, também foi fiscalizada e o proprietário terminou preso por comercializar remédios de tarja preta sem autorização da Anvisa, órgão federal responsável pela coordenação da operação.
As cerca de duas toneladas de produtos apreendidos no Lojão dos Sacoleiros também não tinham registro junto à Anvisa. De acordo com coordenador-fiscal do Conselho Regional de Farmácia, Luciano Nascimento, o livro de entrada de medicamentos de uso controlado não coincide com o estoque que a loja possui."É preciso explicar a origem desses medicamentos", disse.
Luciano disse que o dono da farmácia terá de prestar depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira. Caso não declare como conseguiu os medicamentos de uso controlado, poderá ser acusado de tráfico de drogas.
Vizinha – O Lojão dos Sacoleiros não tem alvará para a comercialização de remédios. Nascimento informou ainda que o remédio natural comercializado pelo estabelecimento é da mesma fábrica que foi fechada nesta quarta-feira, 3, pelo órgão em Feira de Santana.
A indústria produzia remédios chamados "milagrosos" sem nenhuma higiene. Além disso, o dono da fábrica, Paulo César de Oliveira Cruz Filho, 32 anos, já tinha sido preso pelo mesmo motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário