VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Time de Raça é Hexacampeão

Flamengo bate o Grêmio no Maraca e conquista o título do Brasileirão

Os heróis da conquista rubro-negra em dia de festa no Maracanã

O Brasil é rubro-negro! O Flamengo venceu o Grêmio em um Maracanã lotado e conquistou o hexacampeonato nacional neste domingo (06). O Mengão bateu o time gaúcho por 2 a 1 e garantiu o título, terminando o Brasileirão com 67 pontos. Diante de cerca de 90 mil torcedores, o time mostrou garra e levantou o caneco em casa.
O Grêmio afastou qualquer especulação sobre 'entregar' o jogo, como pediu parte de sua torcida durante a semana. O tricolor gaúcho jogou bem e abriu o placar aos 21 minutos com Roberson em cobrança de escanteio de Douglas Costa. A torcida do Flamengo continuou apoiando o time, mesmo com o placar adverso no jogo decisivo.
A pressão do Maraca funcionou. Oito minutos depois, David empatou a partida. E foi também em uma cobrança de escanteio. Petkovic levantou, Adriano tentou e a bola sobrou para David mandar a bomba.
Com a vitória do Inter em Porto Alegre, a pressão para cima do rubro-negro aumentou. O empate dava o título ao time colorado, que empatava em pontos, mas tinha maior número de vitórias. E o segundo tempo começou movimentado. Logo aos 3 minutos, Adriano subiu e cabeceou, mas a bola passou tirando tinta da trave.


O sofrimento da massa rubro-negra continuou até os 25 do segundo tempo, quando Ronaldo Angelim fez explodir em festa o Maracanã. Em bola levantada na área, o zagueiro subiu mais do que os defensores gremistas e mandou para o fundo da rede. Flamgengo 2, Grêmio 1. E a torcida começou a comemorar o hexa, que veio com o apito do árbitro Heber Roberto Lopes.
As vagas na Libertadores de 2010 ficaram, além do campeão, com Internacional, São Paulo e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário