O Núcleo de Canoagem de Itajuípe recebeu a etapa final do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, consolidando-se como um importante cenário para a modalidade no estado.

Organizada pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC), com apoio da SUDESB, Setre, Prefeitura Municipal de Itajuípe e Secretaria Municipal de Esportes, a competição marcou oficialmente o encerramento da temporada 2025.

Mais de 120 atletas, vindos de 8 cidades e 2 distritos baianos, disputaram 24 provas em diferentes categorias — da base ao alto rendimento, incluindo as disputas da paracanoagem. O título estadual ficou com a ACI (Associação de Canoagem de Itacaré), que se destacou ao longo de todo o campeonato.

Os atletas itajuipenses também tiveram excelente desempenho. O município conquistou medalha na Paracanoagem, com Isac Oliveira, e garantiu a prata no Mini K1 infantil feminino, com a jovem atleta Echelly Sofia.

Para o prefeito Léo da Capoeira, a realização da etapa final em Itajuípe evidencia o fortalecimento da canoagem no município, fruto dos investimentos do Governo do Estado em parceria com a gestão municipal, e o avanço contínuo da modalidade em toda a região.