
A coordenação de manutenção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), vem realizando o Diálogo Semanal de Segurança (DSS) com os colaboradores do setor uma vez por semana.
As reuniões acontecem às segundas-feiras, antes do início do expediente e são conduzidas pelo coordenador dos setores de engenharia e manutenção, Sailon Cecílio. Com duração média de 15 minutos, o DSS aborda assuntos do dia a dia do setor, criando um momento de reflexão sobre a semana de trabalho anterior, realizado durante o final de semana pela equipe de sobreaviso, além de trazer mensagens motivacionais para o início da nova semana.
SOBRE O DIÁLOGO SEMANAL DE SEGURANÇA
O Diálogo Semanal de Segurança é uma prática de gestão voltada à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promovendo a conscientização contínua sobre segurança no trabalho.
Diferente do Diálogo Diário de Segurança (DDS), o DSS acontece semanalmente, mas ambos têm como objetivo criar uma cultura de prevenção e cuidado com a saúde do trabalhador.
Embora não seja obrigatória por lei para todas as organizações, essa prática é recomendada como ferramenta de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), auxiliando no cumprimento das diretrizes das Normas Regulamentadoras (NRs) e fortalecendo a cultura de segurança no ambiente corporativo.
A direção executiva do Hospital de Base reforça seu apoio a iniciativas como essa, reconhecendo sua importância para a valorização dos profissionais que atuam na instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário