Na manhã deste sábado (14), o prefeito Augusto Castro (PDS) entregou o segundo reservatório do Projeto Mais Água para a Cidade. A estrutura, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água, está localizada no bairro Novo Jaçanã e vai beneficiar diretamente cerca de 60 mil moradores da zona sul de Itabuna, consolidando um marco na ampliação e regularização do abastecimento de água do município.
O novo sistema de abastecimento de água foi executado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), em parceria com a Prefeitura de Itabuna e o Governo da Bahia, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). Além do prefeito Castro, a solenidade contou com o presidente da EMASA, Ivan Maia, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), o vice-prefeito Júnior Brandão e também vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil e servidores da empresa.
Em seu discurso, o prefeito Augusto Castro relembrou o histórico de escassez hídrica vivenciado pela cidade ao longo das décadas e reforçou o compromisso de sua gestão com a melhoria do abastecimento. “A água sempre foi uma prioridade no nosso governo. Esse projeto muda a vida das pessoas, especialmente daqueles que sofriam com semanas sem uma gota nas torneiras. Hoje celebramos dignidade, saúde e desenvolvimento para Itabuna”, afirmou o prefeito.
O presidente da EMASA, Ivan Maia, destacou a importância do Projeto e também o compromisso dos funcionários para entregar o sistema em pleno funcionamento. “Os funcionários se empenharam para que a população de Itabuna possa receber água diariamente em suas casas. O Mais Água é um exemplo da coragem e da determinação do prefeito Augusto Castro e essa entrega representa um avanço para a cidade, marcando um novo tempo da EMASA”, pontuou Ivan.
Já o deputado federal Paulo Magalhães elogiou a atuação conjunta dos entes públicos na execução do projeto. “Poucas cidades têm a oportunidade de viver um avanço tão significativo como este. O governador Jerônimo tem olhado com atenção para Itabuna, e esta obra é a prova disso”, disse.
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo e presidente do Conselho de Administração da EMASA, Sônia Fontes, também falou com entusiasmo sobre os impactos da obra. “Água é base para saúde, para o crescimento urbano, para o progresso. Essa conquista é coletiva e coloca Itabuna em outro patamar, graças aos esforços e determinação do prefeito”, afirmou.
Com os dois novos reservatórios — o primeiro com capacidade para 3 milhões de litros, no Novo Lomanto, e o segundo, de 5 milhões, no Novo Jaçanã —, o Projeto Mais Água para a Cidade passa a beneficiar diretamente 143 mil pessoas em Itabuna, marcando o fim do sistema de manobras e garantindo abastecimento regular e contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário