terça-feira, 17 de junho de 2025

Hospital de Base de Itabuna promove simulação realística de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)


Legenda: Hospital de Base de Itabuna promove simulação realística de Reanimação Cardiopulmonar - Fotos Divulgação

Na última semana, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou uma simulação prática realística de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). A atividade teve como público-alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e internos de medicina da instituição.

O treinamento foi promovido na terça-feira pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), no auditório da unidade hospitalar, e ministrado pelo médico e diretor-presidente da FASI, Dr. João Omar Galvão, que apresentou a parte teórica e conduziu as técnicas práticas com os participantes.

A simulação contou com a presença do supervisor médico da FASI, Dr. Fernando Alves Jr.; do coordenador do CTI II, Dr. Paulo Medauar Reis; e do supervisor Administrativo-Financeiro, Marcelo Pessoa.

Esta foi a segunda capacitação em RCP promovida pelo HBLEM nos últimos dois meses, reforçando o compromisso da atual gestão com a qualificação contínua das equipes de saúde.

“O objetivo é sempre buscar o melhor para o Hospital de Base. Isso se estende também aos colaboradores, para que possamos construir um ambiente hospitalar cada vez mais eficiente e humano”, afirmou o Dr. João Omar.

“O investimento em capacitações e na valorização profissional impacta diretamente na qualidade do serviço prestado e na segurança dos nossos pacientes”, acrescentou.

O supervisor Administrativo-Financeiro, Marcelo Pessoa, destacou a importância do apoio da gestão pública para o fortalecimento da unidade.
“O Hospital de Base é uma referência regional, e a atual gestão da FASI está comprometida em oferecer o melhor em estrutura e capacitação. Contamos com o apoio do prefeito Augusto Castro, da Secretaria Municipal de Saúde e do Governo do Estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário