A etapa vale 10 mil pontos no ranking e distribuirá um total de R$ 250 mil entre os primeiros colocados das categorias feminino e masculino
atraindo os olhares de surfistas amadores e profissionais para este destino completo que respira o esporte e reforça sua posição de destaque ainda mais no cenário nacional e internacional do surf.
Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf, destaca o momento da entidade e a satisfação em receber atletas de todo o Brasil: “A FBSurf vem se tornando uma das federações mais atuantes do país, com número recorde de etapas estaduais e participação expressiva em todas as categorias do Campeonato Brasileiro – da base ao profissional, incluindo Master e Parasurf, onde o atleta baiano Dijackson Santos foi campeão mundial. Por isso, é uma grande responsabilidade e um enorme orgulho receber atletas de todo o Brasil na Praia da Tiririca, onde o surf é sempre uma experiência marcante, com ondas constantes, mar de águas mornas e natureza exuberante.”
A etapa da Taça Brasil Itacaré Surf Festival deve reunir cerca de 280 atletas de pelo menos 15 estados brasileiros. Os competidores disputarão as categorias Feminino e Masculino, de olho na premiação total de R$ 250 mil e nos 10 mil pontos no ranking classificatório da CBSurf – que define o acesso dos surfistas ao Dream Tour 2026, a elite do surf nacional. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Federação Baiana de Surf (FBSurf), Associação de Surf de Itacaré, Prefeitura Municipal de Itacaré, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, Trade Turístico, SUDESB e Governo do Estado da Bahia.
Itacaré Surf City - Reconhecida nacional e internacionalmente como um dos destinos mais emblemáticos do surf brasileiro, Itacaré reúne condições naturais ideais para a prática do esporte, com ondas de qualidade, diversidade de picos e uma comunidade historicamente engajada no desenvolvimento do surfe. Ao longo de todo o ano, a cidade atrai atletas profissionais, amadores e amantes do surf, sendo palco frequente de campeonatos estaduais e nacionais.
Um evento desta magnitude também deixa um legado positivo para a comunidade, aquecendo a economia local, movimentando os serviços de turismo e hotelaria e funcionando como uma grande vitrine para este destino completo.
Sobre a FBSurf - A Federação Baiana de Surf (FBSurf) é hoje uma das entidades mais atuantes do país, com recorde de etapas realizadas no circuito estadual — foram dez etapas válidas para o ranking baiano em 2024. De olho no novo ciclo olímpico, a federação vem fortalecendo sua gestão com foco na profissionalização, formação de atletas e ampliação de parcerias estratégicas, como a firmada com a SUDESB.
Com dez associações locais filiadas e atuação ao longo de todo o litoral baiano, a FBSurf promove e chancela campeonatos desde as categorias de base até o alto rendimento, incluindo o parasurf. Todos os eventos realizados contam com cobertura por apólice de seguro para atletas e comissão técnica, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar de quem vive o esporte.
Em 2024, a FBSurf passou a alinhar seu planejamento à Agenda 2030 da ONU, adotando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como diretrizes para a organização dos eventos. Uma das ações de destaque é a parceria com o projeto Mecenas da Vida, que deu origem à iniciativa “Surfistas Guardiões do Clima”, voltada à compensação das pegadas de carbono das etapas do Campeonato Baiano e da participação dos atletas.
A realização da Taça Brasil Itacaré Surf Festival é parte desse esforço contínuo por mais visibilidade, sustentabilidade, inclusão e excelência esportiva
TAÇA BRASIL ITACARÉ SURF FESTIVAL
16 a 22 de JUNHO, na Praia da Tiririca
Inscrições pelo link: www.cbsurf.org.br/evento/21/
Nenhum comentário:
Postar um comentário