O novo presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, deu posse aos diretores que vão auxiliar a gestão nos próximos quatro anos. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 2, na Sala da Presidência, no prédio sede da EMASA, no centro de Itabuna.

Foram mantidos os diretores José Silva (Planejamento), Ronaldo Simas (Financeiro) e Fernando Duarte (Técnico). A novidade ficou por conta do advogado Moisés Figueiredo que assumiu a Diretoria Administrativa no lugar de Marcelo Pessoa.

Figueiredo já ocupou a Coordenação Jurídica da EMASA, em 2021, quando saiu para integrar o secretariado do prefeito Augusto Castro, na pasta da Gestão e Inovação.

O presidente da EMASA destacou a importância de trabalhar de forma integrada com todas as áreas, interagindo e focando em metas para a melhoria dos serviços de água e esgotamento sanitário.

“Apesar do bom trabalho realizado pelo ex-presidente Raymundo Mendes Filho, há muito que fazer. Ter uma equipe atuando de forma coesa é fundamental para o bom desenvolvimento das ações que pretendemos implantar na EMASA”, destacou Maia

O presidente da concessionária de saneamento de Itabuna também disse que a prioridade inicial é entregar o Projeto Mais Água para a Cidade, cujas obras estão em fase de finalização. Além disso, outro grande desafio é a modernização da empresa.

“Vamos priorizar a entrega do Projeto Mais Água para a Cidade que está bastante adiantado e também trabalhar na ampliação do tratamento do esgotamento sanitário de Itabuna para alcançar o que prevê o Marco Legal do Saneamento”, afirmou Ivan Maia.

No ato de posse dos seus auxiliares direto, o novo presidente da EMASA aproveitou para agradecer a confiança nele depositada pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

“São grandes os desafios a frente da EMASA. Teremos muito trabalho e não faltarão empenho e determinação para honrar a confiança recebida do prefeito Augusto Castro”, finalizou o presidente Ivan Maia.