O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (UB), realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, onde anunciou oficialmente seu rompimento com ACM Neto (UB). Durante o pronunciamento, Azevedo não escondeu sua insatisfação com a forma como foi tratado dentro do partido. “Eu agora estou independente, não vou aceitar tratoramento e falta de respeito que fizeram comigo. Fui retirado do pleito por ganância pelo poder, sem preocupação com Itabuna. Esse foi um dos momentos mais constrangedores da minha vida política. Sempre fui leal a ACM Neto, mas fui atropelado, e ele retirou a legenda do partido para me impedir de ser candidato a prefeito, com isso acabou minha relação política com ACM Neto”, declarou o ex-prefeito.

Ao ser questionado sobre seu posicionamento na sucessão municipal, Azevedo deixou claro que não apoiará o deputado Pancadinha (SDD). “Não vou apoiar quem contribuiu para me retirar da disputa eleitoral. Isso é fato. Tenho que avaliar os candidatos e, no momento certo, vou anunciar meu apoio, mas antes preciso ouvir meu grupo político”, afirmou.

Quando o assunto voltou a ser Pancadinha, Azevedo foi enfático: “Não existe chance de apoiar Pancadinha, pois ele teve participação na retirada da minha legenda para que eu não fosse candidato. Então, ele eu não apoio e vou avaliar os outros candidatos”.

Capitão Azevedo também não descartou a possibilidade de se alinhar à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Estou independente, e por isso não descarto ir para a base do governador, mas não há nada de concreto sobre essa situação. O fato é que estou saindo do partido União Brasil”, concluiu.

A coletiva marca um ponto de virada na política de Itabuna, deixando em aberto o destino de um dos principais líderes políticos da cidade, enquanto as eleições municipais se aproximam.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia