VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 26 de março de 2024

Brasil sofre com pênaltis duvidosos, mas arranca empate com a Espanha em pleno Bernabéu

Por Thiago Tolentino

Foto: Divulgação / FIFA World Cup PT

Participando de  uma “temporada” na Europa, a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha em amistoso realizado nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.  As equipes empataram pelo placar de 3 a 3 em jogo que ficou marcado por ações de combate ao racismo devido aos crimes sofridos por Vinicius Junior em suas recentes partidas pelo Real Madrid. Após o empate, os espanhóis permanecem assegurando um tabu de 37 anos sem perder no Bernabéu.


No 1º tempo, a Espanha foi superior ao Brasil, gerando maior perigo ao gol de Bento e dominando as ações com maior posse de bola.  O primeiro gol aconteceu após jogada do atacante de 16 anos do Barcelona. Lamine Yamal sofreu falta após tentar driblar João Gomes dentro da área e o juiz marcou pênalti. Rodri converteu e marcou o primeiro gol, aos nove minutos. Após abrirem o placar, os espanhóis seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol com Dani Olmo. O meia fez bela jogada individual e driblou dois marcadores brasileiros, ampliando para 2 a 0. O Brasil, que errou bastante nas saídas de bola, viu o goleiro Unai Simón cometer o mesmo erro, entregando a bola no pé de Rodrygo, que encobriu o goleiro e diminuiu o placar para 2 a 1.


Na segunda etapa, a Seleção Brasileira começou dominando as ações e Endrick, novamente ao entrar no decorrer do jogo, fez o gol e deixou tudo igual aos quatro minutos, no placar de 2 a 2. As equipes diminuiram a intensidade e quando o resultado parecia estar definido, a Espanha novamente teve penalidade marcada e Rodri fez mais um aos 41. No apagar das luzes, Galeno sofreu pênalti e Paquetá converteu para terminar o jogo em 3 a 3.
 

O Brasil, comandado por Dorival Júnior, foi escalado com: Bento; Danilo (Yan Couto), Beraldo, Fabrício Bruno e Wendell; João Gomes (Andreas Pereira), Bruno Guimarães (André)  e Paquetá; Rodrygo (Galeno) , Vini Jr (Douglas Luiz) e Rafinha (Endrick).


Já a seleção da Espanha, treinada por Luis de La Fuente  jogou com: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Le Normand (Cubarsí) e Cucurella; Rodri, Fabián e Dani Olmo; Lamine Yamal (Navas), Nico Williams (Sancet) e Morata (Oyarzabal).


O Brasil  volta a campo no dia 8 e junho, em amistoso contra o México, visando a preparação para a Copa América. A partida ainda não possui horário e local definido
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário