VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Tribunal de Justiça mantém “toque de recolher” em Itabuna




Continua o Toque de Recolher em Itabuna após um impasse
O habeas corpus coletivo que havia sido deferido pelo juiz da Vara Crime de Itabuna, Murilo Staut, para o fim do toque de recolher, foi mantido, nesta terça-feira,14, trata-se do Decreto 13.738, que foi analisado pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Lourival Almeida Andrade. O Desembargador, levou em consideração o risco de “grave lesão à ordem e à  saúde pública, caso a medida fosse suspensa. 
A prefeitura de Itabuna decretou um novo toque recolher no último dia 8.  A medida foi publicada do Diário Oficial por meio do Decreto N°13.738. 

De acordo  Luiz Fernando Guarnieri, Procurador Geral do Município, o Tribunal  de Justiça já havia se manifestado a favor do toque de recolher. “No primeiro processo o juiz disse que o  Decreto atual está valido.  Mas o  juiz de Itabuna deu  uma liminar contra a medida no segundo processo, que ataca o Decreto atual, explicou Guarnieri. 
Itabuna aderiu a medida  para conter o avanço do Novo Coronavírus. O toque de recolher não tem prazo  para  terminar.

_________________________________________________________________________

Nota de esclarecimento 
A Prefeitura Municipal de Itabuna através da Secretaria de Assistência Social, vem por meio de nota, esclarecer que não está realizando qualquer ação  com os moradores dos Conjuntos Habitacionais Jubiabá, Gabriela e São José para coleta de documentos objetivando ações indenizatórias.
A gestão muncipal, teve como base as informações de que um grupo de advogados estaria coletando documentos de quem vive nesses  condomínios, para mover ação contra o Governo Federal, alegando que os moradores têm direito a um seguro. 
Diante disso, a  prefeitura esclarece que preza por total transparência  em tudo que é feito em prol da melhoria das condições habitacionais da população. Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário