VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Quase metade da população deixa de fazer algo por medo da violência, aponta pesquisa


por Jade Coelho**Foto: Reprodução / EBC
Mais da metade dos brasileiros (51,2%) não deixa de fazer algo por medo da violência, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Aqueles que apontaram o contrário, ou seja, que o medo impede de fazer alguma coisa, somaram 48,8%. Entre eles, 20% deixam de sair à noite, 12% deixam de sair de casa, 3,9% não especificaram, 3,7% evita ir a determinados lugares, 2,9% de sair sozinho, e os demais outras citações.

Também foi questionado se as pessoas mudam os seus trajetos com medo de passar por alguma rua ou via. A maioria, 62,7% responderam que não, enquanto 37,3% disseram que sim.

Na pesquisa as pessoas foram questionadas se sentem mais medo de serem vítimas de sequestro, abuso sexual ou assalto. A resposta apontada pelo maior número de pessoas foi "Assalto", 66,2% escolheram essa opção. Os que temem abuso sexual e aqueles que não tem medo de nada foram opção para 11%. Sequestro foi apontado como principal medo para 5%, os demais não souberam ou não opinaram.

A noite é o período do dia em que as pessoas mais tem medo de serem vítimas de um crime, 62% escolheram essa opção. Outros 16% apontaram a madrugada como o período que mais temem.

Cerca de 43% dos entrevistados na pesquisa foram vítimas de violência uma vez na vida, 28% duas vezes, 5% não opinaram e os demais três vezes ou mais.

A pesquisa ouviu 2.080 brasileiros em 140 municípios, nos 26 estados e Distrito Federal, entre os dias 5 e 9 de abril. A mostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95%. BN

VASCO PERDE PARA O SANTOS no jogo de ida da Copa do Brasil

O Vasco foi superado pelo Santos nesta quarta-feira (17/4) por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 24/4, em São Januário. 

O próximo compromisso do Gigante da Colina será neste domingo (21/4), às 16h, contra o Flamengo, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. 

O JOGO 
O Vasco começou mais defensivo, esperando o Santos para encaixar um contra-ataque. A primeira boa chance foi aos 17, quando Yan Sasse fez fila e acabou sendo derrubado na entrada da área. Aos 25, Lucas Mineiro deu boa enfiada de bola para Willian Maranhão, que tentou o cruzamento, mas a zaga acabou afastando para escanteio. Aos 32, Willian Maranhão recebeu no meio, ajeitou para a canhota e arriscou, mandando por cima do gol. 

Aos 40, Yan Sasse recebeu bola pelo alto, matou no peito e arriscou de canhota, mas foi travado. Dois minutos depois, Cáceres foi a linha de fundo e cruzou para Marrony, mas o atacante não alcançou. Aos 43, Yan Sasse tocou para Maranhão, que jogou na área. Ricardo fez um domínio meio estranho e tocou de cabeça, quase abrindo o placar no jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário