VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 16 de abril de 2019

PRESO SUSPEITO DE COMETER ESTUPROS SEMANALMENTE


MACEIÓ/AL; MAIS DE 20 VÍTIMAS FORAM CONFIRMADAS
Investigação começou após Secretaria de Saúde registrar muitos casos de estupros, com relatos semelhantes/Foto: TV Gazeta (Globo)

Á medida que a imprensa divulgava a prisão do servidor público Benício Vieira de Lima, 46 anos, mais mulheres passaram a denunciá-lo. Até o início da tarde desta segunda-feira (15), mais de vinte crianças e adolescentes reconheceram o suspeito nas três delegacias da Polícia Civil que estão acompanhando o caso, que começou a ser investigado após a Secretaria de Estado da Saúde procurar às autoridades de segurança Pública e relatar o aumento de registros de violência sexual. 

As vítimas de Benício - que é servidor público da Câmara de Vereadores de Maceió - tinham entre 11 e 17 anos, quase sempre foram abordadas nas ruas dos bairros Jacintinho e Feitosa, em Maceió, e eram forçadas a entrar em veículo e em seguida estupradas em cômodo de escritório, no Farol. 

"Nós temos 19 casos, mas após a divulgação da imagem dele na imprensa chegaram mais cinco. Algumas vítimas estão vindo para o Code, outras para a Delegacia de Crimes contra a Criança e como têm as maiores também estão indo para a Delegacia de Mulheres", afirma a delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária e que coordenou a operação. 

ITABUNA-BA: Reunião discute medidas para coibir poluição sonora em bares

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (16), no Centro Administrativo Firmino Alves, os secretários municipais, Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente) e Gilberto Santana (Segurança Transporte e Trânsito) se reuniram com representantes de estabelecimentos comerciais que realizam apresentações musicais ao vivo para discutir medidas e soluções que visem adequar a utilização de equipamentos de som em bares e restaurantes do município. Na pauta do encontro, foram discutidas intervenções realizadas pela Operação Patrulha do Som, que visa controlar a poluição sonora no município.

Abrindo a reunião, o secretário Jorge Vasconcelos falou que a administração municipal está preocupada com os excessos praticados por alguns bares e que a Patrulha do Som tem recebido muitas denúncias acerca da poluição sonora no centro da cidade. Jorge explicou que, ao realizar a Patrulha do Som, o município está cumprindo uma determinação judicial que estabelece a obrigatoriedade do controle sonoro. “O município tem que cumprir a legislação, mas nós não temos a intenção de prejudicar ninguém. Vamos achar um denominador comum para que os bares e restaurantes continuem em funcionamento, sem prejudicar a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário