terça-feira, 9 de abril de 2019

Após deboche com Simone e Simaria, Maraísa liga para coleguinha para se desculpar

Após deboche com Simone e Simaria, Maraísa liga para coleguinha para se desculpar
Foto: Montagem / Reprodução
As cantoras gêmeas Maiara e Maraísa entraram contato com a colega de segmento Simone Mendes, que faz dupla com Simaria, para pedir desculpas, segundo o colunista Leo Dias. A retratação foi motivada após a sertaneja mato-grossense debochar do título dado às duas baianas como “Embaixadoras da da Festa do Peão de Barretos” (relembre aqui). O título que é inédito entre mulheres, era do cantor Gusttavo Lima desde 2017.

Ainda segundo Dias, foi por iniciativa de Maiara a decisão das duas entrarem em contato com Simone para se desculpar dos tweets que foram deletados logo após a repercussão negativa. No bate-papo, Maiara deixou claro que Maraísa também se desculparia com Simone e a baiana aceitou sem resistência os pedidos de perdão.

Jornalista da Globo é ameaçado de morte após matéria de fuzilamento: 'Sua família vai pagar'
Imagem: Fantástico
O repórter Carlos de Lannoy foi ameaçado por ter feito uma matéria sobre a ação do Exército que culminou no fuzilamento de um carro de passeio no Rio de Janeiro, na tarde desse domingo (7). Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas diante dos mais de 80 tiros que foram disparados contra o veículo. A reportagem foi exibida no Fantástico de ontem.

"Se você escolher falar merda e defender bandido, é escolha sua! Seu merda! Se for errado, paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde cartas!", escreveu o perfil @erikprocopio no Instagram de Lannoy. O jornalista usou outra rede social, o Twitter, para divulgar a ameaça, ressaltando que "não ficará assim".

"Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do Exército, recebi essa ameaça", relatou de Lannoy. De acordo com o portal da Revista Fórum, o jornalista pretende acionar a Justiça.


O FUZILAMENTO
A matéria em questão aponta que o fuzilamento pode ter sido "por engano". O delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios do Rio, disse que "tudo indica" que os militares do Exército confundiram o carro com o de assaltantes (saiba mais aqui). Com isso, o músico Evaldo dos Santos Rosa veio a óbito.

Em resposta à imprensa, o Comando Militar do Leste (CML) disse que o caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Militar, sob supervisão do Ministério Público Militar.

Três cidades baianas entre as mais violentas do mundo

Em recente Pesquisa publicada pelo Instituto Seguridad Justicia y Paz, uma organização da sociedade civil mexicana, apartidária e independente. Publicou seu levantamento, divulgado em 12.03.2019, considera cidades com mais de 300 mil habitantes no mundo, a partir de dados Oficiais sobre crimes letais intencionais contra a vida do ano de 2018, que abarca os homicídios dolosos, lesões corporais seguida de morte e latrocínio, além de morte por intervenção policial. O contexto de violência no Brasil, toma forma na Bahia que possui três cidades entre as mais Violentas no Mundo: Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. Assim, é importante destacar que Segundo o Atlas da Violência, pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em dados do Ministério da Saúde, em 10 anos, a taxa de homicídios na Bahia a cada 100 mil habitantes cresceu 97,8%. E entre as capitais do Brasil, Salvador aparece em segundo lugar no número de mortes violentas intencionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário