VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 22 de março de 2019

Juiz Marcelo Bretas quer tirar Gilmar Mendes de caso Temer

 

O juiz federal Marcelo Bretas afirma que decisão que autorizou a prisão do ex-presidente Michel Termer (MDB) não tem ligação com a operação Calicute da Lava Jato que prendeu o ex-governador Sérgio Cabral, além de sustentar não haver relação dos fatos com crimes eleitorais.
Caso considerados pela Corte, os argumentos podem evitar que os recursos apresentados pelo presidente sejam analisados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
“Apenas para evitar confusões a respeito da competência para eventual impugnação desta decisão, repito que estes autos guardam relação de conexão e continência com a ação penal derivada da denominada operação Radioatividade e seus vários desdobramentos”, alega Bretas.

 

Michel Temer pode ser solto já nesta sexta-feira; entenda

Um dia após a sua prisão, o ex-presidente Michel Temer (MDB) pode ser solto hoje (22). A decisão ficará a cargo do desembargador Antônio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que deve decidir a legalidade do habeas corpus impetrado pela defesa do emedebista. 
Para o advogado Thiago Machado, um dos defensores do ex-presidente, a prisão do ex-presidente é um abuso de direito. "Não diria que é abuso de autoridade. A autoridade judiciária tem a prerrogativa quando entender ser necessário. Mas entendo ser um abuso de direito na medida em que não há fundamento legal e embasamento concreto para que seja determinada uma medida dessa natureza", disse, segundo O Globo. Machado disse ainda que a operação “é mais uma suspeita que é levantada sem qualquer elemento”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário