VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

“Se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”, afirma Bolsonaro


Nesta quarta, STF retoma julgamento sobre o decreto de Temer que perdoa quem cumpriu 1/5 da pena por condenações de crimes como corrupção
Presidente eleito Jair Bolsonaro (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Por Diário do Poder
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter nesta quarta (28) para comentar sobre o decreto de indulto natalino, que pode ter sua constitucionalidade julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje.

“Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”, declarou Bolsonaro.

O decreto — que garante o perdão para quem cumpriu um quinto da pena por condenações de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro — foi assinado pelo atual presidente, Michel Temer, no ano passado, e gerou fortes críticas. Com o indulto, 21 dos 39 condenados na Operação Lava Jato seriam beneficiados, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).

Ainda no ano passado, a então presidente do STF ministra Cármen Lúcia suspendeu pontos do decreto que abrandavam regras para concessão do indulto natalino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário