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Quarenta
dias após o município reabrir e assumir a gestão da Unidade de Pronto
Atendimento 24 horas do bairro Monte Cristo, o secretário municipal de
Saúde, Jozimar Salles de Aguiar, avalia o funcionamento da unidade de
forma positiva. (De acordo informações passadas) “Já passamos dos cinco
mil atendimentos e a população pôde sentir que nesses últimos 40 dias
nós não tivemos problemas. (?)
Atendendo
determinação do prefeito Fernando Gomes, nós estamos conseguindo manter
a unidade na maior ordem possível para que a população não fique
desassistida”, frisou.
E completou ressaltando que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas
funciona com a eficiência de um hospital, oferecendo atendimento
ambulatorial, de urgência e emergência de média complexidade. Ele também
informou que outras ações importantes estão sendo articuladas para
Itabuna, a exemplo da aquisição de 18 veículos para o transporte
sanitário e atendimento interno da Secretaria de Saúde. “Todo o processo
licitatório foi concluído e estamos muito satisfeitos, pois a
prioridade é dar assistência a quem precisa desses veículos”.
O secretário aproveitou para informar que foi elaborado um projeto com o
levantamento da população itabunense e entregue à Câmara Técnica do
Ministério da Saúde, em Brasília, visando aumentar os recursos do
governo federal para Itabuna. “Houve um aumento significativo na
quantidade de imóveis. O último apontava 86.900 mil, sendo que hoje são
cerca de 130 mil imóveis, com isso, o nosso déficit aumenta muito em
relação aos agentes de endemias e agentes de saúde”.
E finaliza informando que o Ministério da Saúde irá avaliar o que pode
ser feito em relação a esta questão. “Uma vez que aumenta o número de
imóveis, obviamente também aumenta o número de munícipes e com isso
também temos que aumentar a nossa arrecadação a nível federal”
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