VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Itabuna prepara projetos para ampliar e melhorar iluminação pública no município





A equipe técnica do departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Itabuna elaborou um conjunto de projetos para ampliar e melhorar a iluminação pública em ruas e avenidas do município. O planejamento atende uma determinação do prefeito Fernando Gomes, que vem trabalhando para deixar a cidade mais iluminada e, consequentemente, mais segura para a população.


Com o objetivo de estimular a população a ocupar os espaços públicos, o prefeito Fernando Gomes e o secretário Dinailson Oliveira incluíram nas melhorias os locais onde a prática de atividade física ocorre com frequência, casos das avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron. No projeto previsto para 2019, a prefeitura prevê a instalação de lâmpadas em Led, que são mais eficientes e possuem menor consumo de energia.


Após fazer um balanço das principais ações realizadas de 2017 até o mês de novembro de 2018, o diretor do Departamento de Iluminação, José Renato da Rocha informou que, no próximo ano, outros pontos estratégicos serão requalificados. Segundo Renato da Rocha, a avenida Princesa Isabel, a ponte do São Caetano e a ponte dos pedestres, localizada no bairro Conceição, também irão receber lâmpadas de Led.


Ao informar que ainda não há previsão para início da execução dos projetos, José Renato cita que outros locais que receberam estudos e devem ser contemplados são um trecho da avenida Manoel Chaves, que vai da Vila Olímpica até à BR 101, e avenida Roberto Santos, visando atender uma demanda reivindicada por condutores e pedestre.
O município de Itabuna possui 17.383 pontos de iluminação, incluindo os existentes nos distritos de Itamaracá, Mutuns e Roça do Povo. Os trabalhos para instalar lâmpadas na cidade e na zona rural contam com o apoio de 15 profissionais, com o auxílio de um veículo equipado com escada hidráulica, além de um veículo de apoio.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes




Prefeitura de Itabuna mobilizada para a realização do 14º Mutirão do Diabetes




A Prefeitura Municipal de Itabuna está mobilizada através das secretarias da Saúde, de Administração, de Governo, de Assistência Social e de Segurança, Transporte e Trânsito no apoio à realização do Mutirão do Diabetes que será realizado no sábado (10), na avenida Mário Padre e praça Rio Cachoeira, com a participação de médicos, enfermeiros e centenas de voluntários.


O apoio da prefeitura ao mutirão inclui a montagem da infraestrutura do evento com colocação de palco, iluminação e sonorização, além de iluminação azul de praças, avenidas e pontes em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do diabetes. Toldos e sanitários químicos também serão instalados pela Prefeitura, mostrando mais uma vez que Itabuna está mobilizada para a realização do Mutirão do Diabetes, considerado uma referência internacional e que serve de modelo para diversas cidades brasileiras.


Vale ressaltar que o Mutirão do Diabetes é uma ação que reúne a Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA), o Hospital de Olhos Beira Rio, ONG Unidos pelo Diabetes e diversos segmentos da sociedade organizada, com serviços que serão ofertados gratuitamente para a população, entre eles, avaliação e tratamento de complicações crônicas do diabetes, incluindo mapeamento de retina sob dilatação pupilar para detecção de retinopatia diabética e exame do pé diabético. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário