por Bruno Luiz
Foto: Divulgação
Na primeira reunião com a base governista após ser reeleito, o governador Rui Costa (PT) pediu a deputados estaduais e federais do grupo que se empenhem, aqui no estado, na eleição de Fernando Haddad para a Presidência da República.
No encontro, ocorrido no Palácio de Ondina, o petista fez um apelo para que todos fossem a campo, mobilizando suas bases no interior, como prefeitos e vereadores, para garantir mais votos a Haddad. A estratégia é estimular as pessoas a irem às urnas, já que houve uma abstenção 20,74% no estado, o que representa um universo de mais de 2,1 milhões de eleitores que deixaram de votar. Além disso, 1.170.405 milhão (14,21%) daqueles que compareceram às urnas anularam o voto, enquanto 314.605 mil (3,82%) votaram branco.
A avaliação é de que a eleição de Haddad é difícil, mas não impossível. Rui está preocupado com dificuldades que a Bahia pode viver nos próximos quatro anos, caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito, porque é oposição a ele. Como Haddad e o governador são mesmo partido, a interlocução entre eles seria mais fácil.
Além disso, Rui, o senador eleito Angelo Coronel (PSD) e o senador Otto Alencar (PSD) fizeram discursos de agradecimento pela eleição estadual. Coordenador da campanha de Haddad no segundo turno, o senador eleito Jaques Wagner (PT) não participou do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário