O vereador da cidade de Itabuna, José Erivânio Sobreira, o Babá Cearense (PHS), inovou e criou o projeto “Meu Gabinete na Rua”, com início previsto para 16 de setembro. O objetivo é ouvir mais de perto as principais necessidades da população e buscar transformá-las em melhorias e soluções, através de pedidos de providências, projetos de lei e cobranças ao executivo municipal.
Em uma Kombi, o vereador e toda sua equipe vai visitar os bairros de Itabuna e atender a população. “Ao invés de esperar as pessoas no gabinete, eu vou até elas. Desta forma, poderei entender melhor as queixas”, pontuou Babá. O vereador alega que nunca gostou muito de ficar dentro do gabinete e acredita que dessa forma poderá contribuir muito mais com quem mais necessita e sentir de perto os maiores problemas de cada bairro:
“Na verdade já faço isso desde o início do mandato, só que agora pretendo fazer mais abrangente, levando toda a minha equipe para participar e elencar os problemas. “.
De acordo com a assessoria do vereador, como parte do projeto, após cada edição, todos as demandas serão listadas e catalogadas para buscar as soluções junto as devidas secretarias do município. O projeto tem o apoio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Itabuna, Edmilton Carneiro e da Clínica Popular Clinsul.