“FANTÁSTICO” DIVULGA AÇÃO POLICIAL CONTRA A D9 E A TIPS CLUBE
Reportagem ouviu o delegado Humberto Matos, da Polícia Civil. Imagem: Fantástico.
Nesse domingo (13), o Fantástico, da TV Globo, veiculou reportagem sobre a operação da Polícia Civil contra as empresas D9 Empreendimentos e Tips Clubes.
A matéria chama os fundadores das empresas, Danilo Santana e Isaac Albuquerque, de “golpistas”. Conforme a Polícia Civil, a “D9″ e a “Tips” foram usadas para movimentar “pirâmides financeiras”.
Uma das pessoas ouvidas pelo Fantástico disse que tomou um prejuízo de sessenta mil reais. A reportagem também ouviu o delegado Humberto Matos, um dos responsáveis pela operação iniciada em Itabuna. Assista abaixo.
Em busca de receitas e maior eficiência nos programas sociais, o governo deu início a um primeiro pente fino no BPC (Benefício de Prestação Continuada), direcionado a idosos e deficientes de baixíssima renda, e encontrou 60 mil benefícios irregulares.
Os cancelamentos gerarão uma economia inicial estimada em R$ 670 milhões.
O Ministério do Desenvolvimento Social encontrou 17 mil pagamentos a pessoas que já morreram. Esses casos totalizam R$ 190 milhões por ano e já foram cancelados.
Em outro cruzamento de dados, foram identificadas 43 mil pessoas que recebem o recurso mesmo possuindo renda maior que o valor fixado para entrar no programa.
Uma redução ainda maior de custos é esperada em 2018, quando peritos verificarão in loco as condições físicas e de moradia dos beneficiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário