VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Davidson Magalhães participa de inauguração da primeira UTI pediátrica do Sul da Bahia

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) participou, na manhã desta sexta-feira (28), em Itabuna, da inauguração da UTI pediátrica do Hospital Manoel Novaes, que pertence à Santa Casa de Misericórdia. A unidade foi inaugurada pelo governador Rui Costa, como parte das comemorações dos 107 anos da cidade.


A conquista da primeira UTI pediátrica da região Sul do estado foi fruto de articulação de Davidson em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Durante o evento, o governador Rui Costa reafirmou o compromisso de manutenção de sete dos dez leitos entregues, com atendimento pelo sistema SUS.

Escolas Culturais
Na quinta-feira (27), Davidson Magalhães esteve presente no lançamento do projeto Escolas Culturais, no Colégio Modelo de Itabuna. O programa do governo do estado pretende promover o desenvolvimento dos alunos da rede estadual através de atividades culturais nas escolas. O governador Rui Costa também participou do lançamento, nomeando o artista Jackson Costa, filho do município, como padrinho do projeto.

A perspectiva é que o Escolas Culturais seja implantado em 85 unidades escolares de 66 municípios, que serão requalificados e receberão equipamentos para a prática de atividades nas áreas de dança, música, audiovisual e literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário