VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 29 de julho de 2017

Rui recebe título de cidadão itabunense e autoriza convênio para a construção de teatro em Itabuna



O governador Rui Costa recebeu nesta sexta-feira (28) o título de cidadão itabunense e a Comenda Firmino Alves, entregue a cidadãos com notória atuação nas mais diversas áreas em Itabuna. A entrega foi feita na Associação Atlética da cidade e contou com as presenças do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e dos secretários da saúde Fábio Vilas Boas, infraestrutura Marcus Cavalcanti e Relações Institucionais, Josias Gomes.

"Eu fico muito feliz e orgulhoso de receber essa honraria da cidade de Itabuna, especialmente nesse momento em que eu vim sobrevoar a barragem do Rio Colônia. Eu participei de todo o planejamento e concepção dessa obra, e ver tudo isso sendo materializado, me dá um orgulho danado e vou receber essa homenagem com muita alegria", disse o governador.

Na ocasião, Rui assinou a autorização do convênio que vai concluir as obras do Teatro de Itabuna. "Hoje eu assino o convênio da Conder com a prefeitura de Itabuna pra gente concluir essa obra que tava paralisada há muitos anos. Assinamos esse convênio da ordem de R$24 milhões, e o projeto está muito bonito. Nós vamos repassar os recursos através de licitação, e a execução vai ser feita pela prefeitura e eu volto aqui em breve pra acompanhar o inicio das obras do teatro", afirmou o governador.

A indicação para o recebimento das homenagens partiu do vereador da cidade Jairo Araújo, que destacou as iniciativas do governador na região, dentre elas, a construção da barragem, duplicação da BR-415, Hospital do Cacau, iniciativa da conclusão do centro de convenções e teatro, além de apoio às atividades culturais como carnaval e São Pedro, e a entrega da Ronda Maria da Penha. 

O prefeito Fernando Gomes reafirmou o merecimento das homenagens ao governador Rui Costa. "Ele mostra que é um bom gestor, que resolve os problemas do povo, tem respeito e atenção pelas pessoas de Itabuna”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário