rc 2
Depois de uma intensa agenda de trabalhos pelo interior do estado, viajando do norte ao sul da Bahia, o governador Rui Costa começa a semana na capital baiana. Nesta segunda-feira (10), às 8h30, ele faz a entrega de 197 unidades habitacionais do projeto de urbanização integrada do Bairro de Nova Esperança, que contempla as comunidades do Barro Duro, Cepel e Bom Sucesso. Serão entregues 50 unidades no Loteamento BA-526 e outras 147 no Loteamento Barro Duro I, onde o ato será realizado. O ponto de referência é a estrada Cia-Aeroporto, entrada em frente à Ceasa, sentido São Cristovão-BR3-24, na altura da passarela.

O projeto, que é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) inclui no total a construção de 411 moradias, além de obras de infraestrutura, execução de serviços de redes de abastecimento de água, rede de esgoto e rede de recalque com 7,5km de extensão, drenagem pluvial, pavimentação de ruas e caminhos, urbanização e equipamentos (escola, centro comunitário, quiosques, praças e campo de futebol), ciclovias e calçadão na margem da Lagoa de Ipitanga.
Na quinta-feira , às 10h, Rui Costa visita o município de Santa Luzia, no Sul do estado, onde inaugura 2 Unidades Básicas de Saúde.  Já na sexta-feira , às 10h, a visita do governador vai ser no município de América Dourada, no centro norte baiano. Na ocasião, ele inaugura a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BA 052, ao Distrito de Prevenido. Em seguida, Rui faz a entrega de 5.818 certificados de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), destinados aos municípios de América Dourada, Cafarnaum, Central, Ibititá, Presidente Dutra e São Gabriel, e de mais 6.006 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para as cidades de Cafarnaum, Central, Ibititá, Presidente Dutra, São Gabriel e América Dourada.

No sábado (13), às 10h, Rui Costa viaja para o município de Conceição do Almeida, na região do recôncavo, onde participa dos festejos pelos 127 anos de emancipação política. Na cidade, o governador inaugura mais de 6 mil quilômetros quadrados de pavimentação, entrega uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e 866 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para agricultores de Conceição do Almeida e Muniz Ferreira. Além disso, Rui entrega uma ambulância para reforçar a saúde no município.