VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de julho de 2017

Itabuna- Secretaria de Assistência Social auxilia moradores atingidos pelas chuvas


 Para garantir a segurança da população que foi atingida por fortes chuvas nas últimas horas, uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Itabuna tem realizado um trabalho de identificação das famílias que vivem em condições de risco. Na manhã desta segunda-feira (10), a secretária Sandra Neilma visitou a Rua Alto Mirante, no Bairro São Roque, onde conversou com moradores e prestou assistência as famílias que tiveram suas casas atingidas pela água da chuva.



A região por onde passa o canal do Bairro São Roque possui casos recorrentes de alagamentos, sempre que a cidade é atingida por chuvas fortes. Segundo Sandra Neilma, parte das pessoas atingidas nessa localidade foram contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida e terão nova moradia no Residencial Itabuna Park. 

A Secretária informa que uma equipe da SAS está atuando na identificação das pessoas para verificar quem foi beneficiado e agilizar essa mudança.
Sandra informa que muitos dos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida não se mudaram ainda por conta de algumas dificuldades que estão sendo resolvidas. “Existem alguns casos onde não foram feitas ligações de água e energia e nós vamos solicitar a Coelba e a Emasa para que essa questão seja resolvida de imediato”, ressalta a secretária.

         E lembra que ainda existem famílias atingidas pela chuva e que não foram contempladas pelo programa habitacional. “Para quem não foi contemplado, iremos verificar de que modo vamos garantir a segurança deles, verificando a gravidade na qual essa pessoa se encontra e, sendo necessário, encaminhando para o aluguel social”.
Sandra ressalta que a Defesa Civil esta fazendo o levantamento das áreas de alagamentos e deslizamentos de terra. “Estamos em alerta, junto com a Defesa Civil, para prestar assistência a todos que precisam e para garantir a segurança da população”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário