VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 7 de julho de 2017

COMANDANTE DA 6ª. REGIÃO MILITAR VISITA ITABUNA E FAZ INSPEÇÃO NO TIRO DE GUERRA


“O Tiro de Guerra é uma das mais importantes instituições em Itabuna, tanto pelo serviço prestado ao município e no respeito à pátria e valores da cidadania, quanto pela formação do caráter do jovem hoje e futuro cidadão de bem amanhã”. A declaração é do prefeito Fernando Gomes, ao participar, na manhã desta quinta-feira (06), da cerimônia de recepção ao general Joarez Alves Pereira Júnior, comandante da 6ª. Região Militar em visita ao Sul da Bahia.

Na abertura da solenidade, na sede do Tiro de Guerra 06-007, o prefeito lembrou que serviu o TG em 1958, na época com um efetivo de 190 atiradores e que desde então tem respeito e um carinho muito grande pela corporação. “O que depender de mim estarei sempre disponível para que o TG continue servido à comunidade e contribuindo na formação dos nossO prefeito encerrou agradecendo a visita do general Joarez Alves a Itabuna, destacando que o município já foi muito rico, mas por conta da crise do cacau em razão da vassoura de bruxa, hoje enfrenta sérias dificuldades, “mas estamos trabalhando para o desenvolvimento sócio econômico e social da cidade, bem como da região”.

Para finalizar a cerimônia, o general Joarez Alves, que antes de assumir o comando da 6ª RM ocupava o cargo de 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, em Brasília, onde tratava de assuntos internacionais, falou da satisfação em visitar Itabuna e também de conhecer de perto a realidade do Tiro de Guerra 06-007.

Natural de São Paulo, ele disse que não tinha muita convivência com esse tipo de instituição. “No sul existem outros centros de formação a exemplo dos quarteis do exército, mas na Bahia, quando conheci muitas delas em diversas cidades, passei a reconhecer que os TGs são referências para a formação do jovem, e o mais importante, conta com o apoio da comunidade, que o valoriza”, disse.

O general mostrou satisfação ao afirmar que fica feliz em saber que o TG funciona bem em Itabuna. “Fico feliz também por saber que o prefeito Fernando Gomes é um importante parceiro e tem colaborado para que essa instituição funcione satisfatoriamente bem e atenda o seu objetivo”.  Ele disse que “o TG não precisa de luxo, mas de dignidade e respeito para acolher os jovens e fazer parte da construção de uma sociedade justa e humana”, concluiu o general.os jovens itabunenses”.

Histórico
O sargento José Américo Reis, chefe de instrução, fez um breve histórico sobre o município de Itabuna, destacando sua economia e vocação como polo educacional e de referência em saúde, bem como das atividades desenvolvidas pelo TG. Destacou as melhorias estruturais feitas com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Ministério Público do Trabalho, órgãos de segurança pública como policias Civil e Militar, além da Unime e clubes de serviços como o Lions Club Grapiúna, “como importantes parceiros que contribuem para o funcionamento da corporação”.

Ele falou também sobre as reformas que estão sendo feitas, a exemplo da substituição do telhado e do piso, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, construção de muro, melhorias no alojamento dos atiradores, da sala do grêmio, e ainda a compra de equipamentos eletroeletrônicos (aparelhos de TV, DVD, ar condicionado, ventiladores, fogões e geladeiras), resultado de doação das instituições parceiras. O evento reuniu, além do prefeito, do secretário Municipal da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes, diretores municipais, representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, clubes de serviços, a exemplo das Lojas Maçônicas, além de outros convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário