A Escola Profissionalizante de Itabuna realizou na manhã desta quarta-feira (31), na entrada da unidade de ensino, uma exposição com os produtos e aulas práticas dos 1.400 alunos que estudaram na unidade neste primeiro semestre. Diversos cursos gratuitos são oferecidos pela instituição que é mantida pela Prefeitura Municipal, via Secretaria de Assistência Social, entre eles, artesanato, manicure, cabeleireiro, corte e costura.
A professora de artesanato Najana Souza externa sua felicidade ao comentar que seus alunos a partir de agora poderão ter uma renda extra para completar o orçamento familiar. Do mesmo modo frisou Andréa Alves, professora do curso de cabeleireiro. “Como professora sinto-me realizada porque sei que contribuir para formar profissionais que serão inseridos no mercado de trabalho”.
A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, durante visita à exposição fez questão de salientar a qualidade do trabalho dos alunos. “A Escola Profissionalizante de Itabuna tem um papel muito importante na vida dessas pessoas, e o que nós da administração municipal pudermos fazer para melhorar ainda mais os nossos serviços, iremos fazer”, finalizou, lembrando que o semestre será encerrado no próximo dia 07 de junho, às 19 horas, na Usemi, com a solenidade para entrega dos certificados dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário