Foto: Divulgação
Deu início a contagem regressiva para o São João antecipado de Itapé. Para resgatar a cultura e o lazer, bem como promover o desenvolvimento econômico local, a prefeitura Municipal, por meio do prefeito Naeliton Rosa Pinto, realiza entre os dias 16 e 18 de Junho, o tradicional festejo junino que promete ser o melhor da Região.
Uma grande estrutura está sendo montada para acolher os visitantes, que conta com grandes atrações regionais, palco e som de destaque, barracas de bebidas, coquetéis e petiscos, banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança, além de profissionais da saúde que ficarão de plantão para atender a comunidade e visitantes, e muito mais.
Segurança – Para garantir a paz e a segurança, o policiamento contará com guarnições da polícia militar e civil, além de equipes de vigilantes municipais que, juntos, reforçarão as ações preventivas durante os 3 dias de festa.
A estimativa é receber, nos três dias de festa, aproximadamente 30 mil pessoas.
Para finalizar os últimos detalhes e deixar a cidade ainda mais agradável, nesta segunda-feira 12, equipes de servidores municipais realizaram mais uma etapa final de organização das Praças, Fenelon Santos e Mangueira, com ornamentações que realçam o cenário típico da festa junina, enquanto ruas seguem recebendo serviços de limpeza,  pinturas e demais ações que visam deixar a cidade ainda mais bonita, agradável e em clima especial.
De acordo com o prefeito Naeliton, para a realização dos 3 dias de festa, serão aplicados recursos pontuais, sem comprometer os investimentos nos serviços essenciais junto a comunidade, seja na saúde e em obras de infraestrutura em vários pontos da cidade, bem como continuar assegurando o pagamento em dia dos servidores públicos, dentre outras ações importantes.
  “Vamos realizar uma grande festa para a nossa comunidade, sem ultrapassar nossas metas com relação aos recursos públicos que continuaremos tratando com muita responsabilidade e compromisso. A nossa tradição será mantida e nosso São João será o melhor da região, a contar com as atrações, com a animação de nosso povo hospitaleiro e que receberá muito bem os visitantes” disse o prefeito.
Este é o clima do São João antecipado de Itapé que já tomou conta da cidade e promete também ser um dos melhores dos últimos tempos.
Confira abaixo a programação completa dos três dias de festa.
Sexta feira 16/06
Neto Santana
Xamego a Mais
Sem Retoque
Sábado 17/06
Carlota Joaquina
Thaine e Tainá
Rian Giroto e Henrique
Xamego a Mais
Domingo 18/06
Vem Com a Tia
Xamego a Mais
Kaio Oliveira