O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) esteve presente, na manhã desta segunda-feira (29), na entrega de um galpão para a Lia Line, empresa da indústria de calçados, no município de Camacã. O galpão vai servir para a montagem de uma fábrica, com estimativa de chegar a 600 empregos diretos. A entrega foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.
Davidson, que ajudou na articulação para a chegada da fábrica no município, comemorou esse primeiro passo. “Esses 600 empregos vão fazer muita diferença para a região, que estava precisando. Não só para quem vai ser empregado, isso também aquece a economia do lugar. Estamos sempre nos empenhando para garantir uma vida melhor para o povo do Sul da Bahia”. Os primeiros equipamentos já começam a chegar na próxima semana. A empresa vai começar com um treinamento e, em seguida, começará a produzir
comercialmente
.
Com investimento previsto de R$ 5,8 milhões para implantação da unidade fabril, a Lia Line estima produzir 600 mil pares por ano quando a fábrica estiver com plena capacidade. "A parceria com o Governo do Estado tem sido a melhor possível. Nossos investimentos dão o retorno esperado e, em contrapartida, empregamos milhares de pessoas em várias regiões. Todos saem ganhando", afirmou o diretor do grupo que controla a Lia Line, Irivan Soares. Essa é a décima fábrica da empresa na Bahia, que vai totalizar mais de 3 mil empregos.
Além de Davidson e do secretário Jaques Wagner, também estava presentes na entrega do galpão o prefeito de Camacã, Oziel Bastos, o vice-prefeito Paulo do Gás, e os vereadores Bacalhau, Lucas Muniz e Fábio Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário