COMPRE NAS DROGARIAS LETÍCIA

COMPRE NAS DROGARIAS LETÍCIA
DIREÇÃO ANTÔNIO CARLOS

sábado, 18 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA O COMBATE À DENGUE EM ITABUNA


A Secretaria municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, já está com a equipe formada. São 226 pessoas, em campo, para combater o mosquito da dengue. O trabalho está dividido em três etapas, sendo: atividade focal, com a introdução do larvicida; perifocal, aplicação de inseticida com pulverizadores; e espacial, com a utilização de fumacê. O trabalho inclui ainda ações educativas com panfletagem em pontos estratégicos da cidade e em repartições públicas.
Segundo o coordenador do Programa Municipal de Combate às Endemias, Roberto Góes, na aplicação do fumacê estão sendo utilizados três pulverizadores costais (bombas que fica nas costas dos agentes).  Cumprindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, o bairro Carlos Silva Andaraí é o primeiro a ser visitado pela equipe, o índice na localidade chega 60%. Além deste trabalho, a comunidade também é orientada através de carros de som e panfletos.
Para Roberto, os índices aumentaram porque o governo anterior não realizou um trabalho voltado ao combate, o que contribuiu com a infestação. “Foi um ano atípico. Tivemos eleições, e com isso, o trabalho não foi realizado como deveria. Mas, estamos aqui para solucionar o problema e não para criticar”, declarou. O coordenador ainda afirmou que foi dada uma entrada no Ministério Público a fim de atualizar o alvará para que os agentes tenham acesso às residências fechadas e abandonadas.

Dever de casa
Outra equipe de agentes de endemias realiza trabalho dentro das repartições públicas com o objetivo de chamar a atenção dos funcionários para o combate a dengue. Eles estão utilizando fantasias e distribuindo panfletos na portaria do Centro Administrativo. O trabalho será desenvolvido em todas as Secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário