COMPRE NAS DROGARIAS LETÍCIA

COMPRE NAS DROGARIAS LETÍCIA
DIREÇÃO ANTÔNIO CARLOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CRISE FINANCEIRA NO BRASIL AFETA VENDAS DE ABADÁS NO CARNAVAL DE SALVADOR 2017

Salvador vive crise do abadá e das cordas no Carnaval deste ano

por Cleusa Duarte, especial para a AE | Estadão Conteúdo
Salvador vive crise do abadá e das cordas no Carnaval deste ano
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a festa já acontecendo em Salvador, o que se percebe é uma queda vertiginosa nas vendas dos abadás e a diminuição dos tradicionais blocos nas ruas. Para superar o problema, governo e prefeitura buscaram patrocínio privado. Segundo o governador, Rui Costa (PT), as atrações sem cordas foram viabilizadas por meio de articulações com empresas privadas. "São pouco mais de R$ 4 milhões que o Estado recebeu para o pagamento de artistas." Dos grandes e tradicionais blocos, o primeiro a anunciar que não sairia este ano foi o Cheiro de Amor. "Após décadas saindo nas ruas de Salvador, este ano, os blocos Cheiro e Yes se reservarão a um ano de descanso, motivado pela grave crise financeira que vivemos e as consequências dela. Colocar um bloco na rua se tornou um grande desafio, que a nossa estrutura não está confortável em encarar", afirmou o empresário Windson Silva. E até atrações bastante marcantes e responsáveis por esgotar blocos, como Claudia Leitte e Ivete Sangalo, se adequaram na folia 2017. O Cerveja e Cia, de Ivete, que sempre saiu três dias, este ano se limitou ao sábado. Ela reduziu, também, a programação do bloco Coruja. Já Claudia Leitte esteve só ontem no Bloco Largadinho - e repete a dose amanhã. O Olodum só sairá dois dias, enquanto o Nana Banana e o Araketu resolveram ficar fora do circuito. Superação na avenida. No meio da crise, o único artista popular que se mantém em alta é o cantor Bell Marques, campeão de vendas de abadás e único a pôr o bloco na rua todos os dias.

DA REDAÇÃO : JAMAIS TIRIA CORAGEM DE DAR DOIS MIL REAIS EM DOIS ABADÁS PARA CURTIR O CARNAVAL IMAGINE O QUE VOCÊ COMPRARIA COM DOIS MIL REAIS.





Com festas carnavalescas acontecendo em várias localidades da região, Serra Grande não deixou por menos e arrastou uma multidão no 1º dia do Folia da Gente, carnaval promovido pela Prefeitura de Uruçuca.Nesse sábado, 25, a abertura da festa contou com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, uma tradição em todo o país, e muita música.
Stillo Groovado, prata da casa, foi a primeira banda a se apresentar. No repertório muito pancadão com direito a dupla de dançarinos que incendiaram a galera. Umas das atrações mais esperadas da festa, o grupo Tsunami manteve a animação e no finalzinho do show ainda entregou axés antigos e novos, a exemplo de Saulo, e o reggae do veterano Edson Gomes. Já Mauricio Bahia, outro artista da terra a se apresentar no palco do Folia da Gente, embalou os corações apaixonados com canções românticas e Marlon Bahia e seu suingue fechou a noite em grande estilo.
“Ficamos muito satisfeitos com o primeiro dia. Tem sido uma festa tranquila, com espaço para todas as idades, a família toda pode curtir, da criança ao idoso. Fizemos um esforço muito grande para garantir o carnaval e o resultado é muito bom”, afirmou o prefeito, Moacyr Leite. O Folia da Gente segue até segunda, 27, em Serra Grande. Na terça, 28, a festa continua na sede, Uruçuca. Hoje à noite, 26, se apresentam: Tri Farol, Sinho Ferrary, Mandraks e K’Pancada. No mesmo dia, a partir das 15h, o tradicional tem desfile de bloco com direito a esquenta com aula aberta de dança e programação infantil.
Carnaval seguro
Para a festa a Prefeitura de Uruçuca montou uma estrutura que mescla serviços de saúde e segurança: estande da Secretaria de Saúde no circuito da festa com distribuição de preservativos, panfletos informativos e orientação; o Posto de Saúde de Serra Grande está funcionando 24h com serviços de pronto-socorro e equipe com médico, enfermeiro e técnico; e a segurança do evento tem sido garantida por força-tarefa da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário