COMPRE NAS DROGARIAS LETÍCIA

COMPRE NAS DROGARIAS LETÍCIA
DIREÇÃO ANTÔNIO CARLOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL PREVÊ REESTRUTURAÇÃO DO “PROGRAMA CRACK, É POSSÍVEL VENCER” EM ITABUNA



O prefeito Fernando Gomes recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (21), a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma. A reunião, que teve como objetivo central o “Programa Crack, é possível Vencer” contou com a participação da diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Rosana Bandeira, além da psicóloga Bárbara Dantas e da técnica em Vigilância, Carla Midley. De acordo com a secretária, em Itabuna, o programa de combate às drogas não funciona perfeitamente e carece de uma restruturação.

Para ela, como a gestão anterior não administrou de forma eficaz o programa, é imprescindível que a Secretaria de Assistência Social promova a sua imediata adequação às regras pré-estabelecidas pelo Governo Federal e à realidade do município. “O primeiro passo é a criação do Comitê que irá planejar e implementar ações para a melhoria do programa no município”, destacou.

Sandra ressaltou a importância da união entre as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, e dos órgãos que envolvem a segurança pública, direitos humanos e justiça para o desenvolvimento do projeto. Lançado pelo Governo Federal, em 2011, o “Crack, é possível vencer” é coordenado pelo Ministério da Justiça e recebe verba da Saúde para a manutenção nas cidades onde possui o projeto. Entretanto, segundo a secretária, o repasse não vem sendo feito nos últimos anos, o que impede a sustentação das unidades de saúde que prestam atenção às pessoas com transtornos mentais e com necessidades decorrentes do uso do crack.

Segurança Pública
No eixo segurança, a Guarda Municipal dispõe de recursos próprios para atuar nas áreas de maior consumo e concentração de crack. Viaturas, motos, armas e um ônibus móvel são alguns dos equipamentos utilizados no sentindo de combater a criminalidade. A localização do ônibus foi um dos pontos mais discutidos durante a reunião entre o prefeito e a equipe que compõe a Secretaria de Assistência Social.

O veículo que está localizado na Avenida Mário Padre, próximo a Câmara de Vereadores, foi criado para inibir atos de violência em todos os bairros do município. A secretária Sandra Neilma afirmou que caso o novo projeto seja aprovado pelo prefeito Fernando Gomes, uma das primeiras medidas a ser tomada, será a transferência do ônibus, semanalmente, para bairros distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário