VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 5 de julho de 2016

PCdoB unido para eleger prefeitos, vices e vereadores no extremo sul


Lideranças de nove municípios do extremo sul lotaram a Câmara de Vereadores de Porto Seguro (3/07), no Encontro Macro Regional do PCdoB no Extremo Sul para debater a próximas eleições municipais. Participaram diversos pré-candidatos a vereador, prefeito e vice das cidades de Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itabela, Eunápolis, Guaratinga, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Itapebi.



 O encontro ratificou a união e o entusiasmo em torno da expansão do partido na região e da luta pela melhoria da qualidade de vida da população. São três pré-candidatos a prefeito, dois a vice e mais de 150 a vereador.


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) destacou a importância do crescimento regional: “O extremo-sul é uma região desenvolvida e com uma infraestrutura incomparável. Temos aqui fortes atividades econômicas baseadas no extrativismo, agroindústria, turismo e precisamos fortalecer a presença do PCdoB na região, gerar mais emprego e renda e lutar para melhorar a vida da população”. E concluiu: “Teremos várias batalhas pela frente e muitas vitórias alcançaremos!”

Davidson, também pré-candidato a prefeito de Itabuna, falou sobre a importância da eleição de outubro: “Vamos fortalecer os vínculos com as populações locais. A cidade é onde as pessoas vivem e sentem os problemas mais imediatos. As pessoas precisam ter educação, saúde, iluminação pública, saneamento básico e água. Vamos eleger representantes autênticos do povo, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do PCdoB e garantir que os trabalhadores, as donas de casa e os pequenos empresários tenham representantes na Câmara e nas prefeituras”.

A FORÇA DO PARTIDO

Davidson também analisou o atual momento político nacional: “Estamos vivendo uma crise política com reflexos na economia e principalmente na vida das pessoas. O PCdoB luta para que o país saia da crise. Que se convoque eleições diretas já para presidente. O que está aí não tem legitimidade, assumiu através de um golpe, e está imprimindo políticas contrárias aos interesses populares. Querem reduzir os direitos dos trabalhadores, vender a Petrobras e, nesse momento, o partido defende eleições diretas, para que a soberania volte para as mãos do povo”.
Jailson Ferreira, presidente do PCdoB-Porto Seguro, pré-candidato a vereador, disse que as novas regras eleitorais aumentam ainda mais o desafio: “Isto permitirá que a população seja representada por candidatos do próprio povo, já que não existe financiamento das grandes empresas”.
O pré-candidato a prefeito de Cabrália, Alexandre Carvalho, e a vice Eunice Britto (PCdoB), também participaram do evento: “Mais uma vez o Partido Comunista do Brasil demonstra o seu lado e diz para o que veio”, disse entusiasmada Eunice Britto. Manuela Simões, da Comissão Estadual de Organização, falou sobre o crescimento do partido: “São vários nomes na disputa, inclusive com candidaturas majoritárias. Com certeza vamos ampliar nosso espaço no cenário político”.
Caíque Mendes presidente da Umes de Cabrália e da diretoria da UJS (União da Juventude Socialista), destacou o papel da juventude e garantiu grande mobilização local a partir deste período de pré-campanha. O presidente do partido de Guaratinga, Inocêncio Pinheiro, falou com entusiasmo dos mais de 15 pré-candidatos a vereador na cidade.
O evento reuniu também, entre outros, assessores e os vereadores Célio Marinho, de Itabela, e mais Rogério Benjamim, pré-candidato a prefeito de Nova Viçosa, Diu do Mercado, pré-candidato a prefeito de Itapebi, Gelson Almeida, pré-candidato a vice de Guaratinga; Valmir, pré-candidato a prefeito de Itagimirim, Vanderlei, pré-candidato a vereador de Teixeira de Freitas. O Cacique Aruã, vereador de Cabrália, estava em Brasília e mandou mensagem de entusiasmo com o fortalecimento do partido na região nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário