VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 29 de abril de 2016

MUTIRÃO DE SAÚDE E CIDADANIA NO JARDIM AMÉRICA I NESTE SÁBADO

Moradores do conjunto habitacional Jardim América I, nas proximidades do bairro Nova Califórnia, terão serviços que serão oferecidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social no Mutirão de Saúde e Cidadania. No sábado, dia 30, a partir das 9 horas da manhã, juntamente Instituto de Desenvolvimento Cientifico Tecnológico e ambiental (IDETEC), vencedor de concorrência pública no âmbito dos projetos sociais do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo federal. Até às 14 horas, a equipe da Saúde da Família do bairro Nova Califórnia levará alguns serviços para população como aferição de pressão arterial, palestras e orientações pela equipe de Educação em Saúde e do Centro e Referência, Assistência e Tratamento (CERPAT). A Secretaria da Assistência Social (SAS) vai executar algumas ações do Programa Bolsa Família e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).


Já o IDETEC prestará assessoria jurídica e serviços odontológicos e de cabelereiros e manicures para a população. "A meta é atender o maior número de moradores possíveis. Para melhor organização o mutirão o instituto vai distribuir fichas para facilitar o atendimento", esclarece a assistente social da SAS, Carol Suzart.



Davidson Magalhães defende internet ilimitada e propõe debate no Congresso 


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) já conseguiu o apoio de todas as lideranças do Congresso Nacional para convocar uma Comissão Geral e debater o serviço de banda larga fixa no Brasil com a Anatel e setores de defesa do consumidor. O pedido será encaminhado à mesa da Câmara: “É preciso que nos mobilizemos para discutir e adotar medidas legais com urgência e evitar que as operadoras limitem o serviço e a liberdade de acesso à informação, como estão ameaçando”.

Ocorre que as operadoras do serviço de internet de banda larga fixa querem restringir a velocidade, suspender serviços ou cobrar excedente, caso seja ultrapassado os limites da franquia de uso deste serviço aos consumidores. Esta intenção foi anunciada no início deste mês, e sofreu fortes reações por parte de usuários, especialistas e autoridades.
Para o deputado, “esta iniciativa é um desrespeito ao consumidor brasileiro, os contratos não podem ser objeto de alterações que venham de uma só parte, no caso, as operadoras. Não se pode mudar a regra do jogo no meio do campeonato”. Em seu discurso na Câmara afirmou que “a internet no Brasil é uma das mais lentas e caras do mundo e impor limites implica em cercear o acesso à informação e vai na contramão ao que está sendo feito no Brasil, na tentativa de universalização do acesso à internet.
A internet significa acesso à informação, vital para o dia a dia das pessoas”. Davidson Magalhães propõe debate com a Anatel e as entidades de defesa do consumidor, “para que possamos criar uma legislação que proíba que isso aconteça”.
Considera que a estrutura de banda larga fixa brasileira “não suporta a demanda dos usuários devido à falta de investimentos de suporte das operadoras e o consumidor não pode ser o único e maior prejudicado”.
Diz ainda que a Anatel se manifestou a favor das operadoras na semana passada, voltou atrás, e proibiu as mudanças por 90 dias: “Isto não é suficiente para frear a ânsia das operadoras por mais lucro e prejudica sobretudo as camadas mais vulneráveis, as pessoas de regiões mais carentes, os estudantes, que usam a rede para o ensino à distância – ou para a educação em geral – e os pequenos empresários e trabalhadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário