VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

BUERAREMA: ELINHO ASSUME PTN E DEVE DISPUTAR PREFEITURA




Elinho e João Carlos Bacelar discutiram sucessão em Buerarema.

O vereador Elinho Almeida assumiu hoje (1º) o comando do PTN de Buerarema, no sul da Bahia. A definição ocorreu durante encontro, em Salvador, com o deputado federal João Carlos Bacelar, comandante do PTN no estado e cotado para assumir o Ministério do Turismo.

Elinho venceu a queda de braço com o prefeito e ex-aliado Guima Barreto (PDT), que pretendia manter o controle do partido no município. O vereador deverá disputar a prefeitura de Buerarema, conforme o deputado João Carlos Bacelar.

Apesar da insistência de Bacelar, Elinho diz que o nome das oposições no município sul-baiano deverá ser definido em consenso. O vereador afirma que o candidato poderá ser ele mesmo ou outro nome, a depender das pesquisas. “O que importa é que temos uma relação harmoniosa com Orlando Filho (PSDB) e Geraldão (DEM)”.

Publicado em Pimenta na Muqueca |



DEPUTADO DIZ QUE MINISTÉRIO TRAIU A REGIÃO E QUE VAI LUTAR CONTRA A EXTINÇÃO DA CEPLAC

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) considera que o Ministério da Agricultura traiu toda a região e a promessa de que haveria debate sobre o tema, ao publicar hoje (1/04), no Diário Oficial da União, decreto (nº 8.701) que rebaixa a Ceplac-Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira ao nível de departamento, vinculando-a a uma das secretarias do órgão, condenando-a à extinção.
Resultado de imagem para DAVIDSON MAGALHÃES
Davidson revelou indignação com a decisão do Ministério da Agricultura e disse que já trabalha junto com os representantes do Conselho de Entidades, de funcionários e técnicos da Ceplac e segmentos da lavoura cacaueira “para reverter a situação”.

Ao saber da notícia nesta sexta-feira, imediatamente Davidson já articulou uma reunião na próxima terça-feira, dia 5, em Brasília, da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, da Ceplac e do Cacau Cabruca, da qual é vice-presidente: “Vamos todos a Brasília, representantes da entidade e de funcionários, produtores, empreendedores e setores universitários, dizer que isto não interessa à região sul da Bahia. Vamos sensibilizar o governo para a necessidade do fortalecimento do órgão e não de seu enfraquecimento”.

Também afirmou que neste sábado terá encontro com o governador e os segmentos ligados à cacauicultura para tratar do tema e “reagir contra a traição do ministério”. Davidson recorda que no dia 2 de março deste ano, em Brasília, teve audiência com a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu que, diante de muitos representantes da diretoria e de funcionários, concordou em debater em profundidade as mudanças na Ceplac.

A ministra prometeu debates antes de qualquer decisão. “Isto nunca ocorreu. E todos fomos pegos de surpresa com o decreto que praticamente acaba com a Ceplac. Isto não vamos permitir”, concluiu o deputado. (Vander Prata/ Assessor Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário