VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 2 de março de 2016

HOJE COMPLETA 20 ANOS QUE O BRASIL PERDEU OS MAMONAS ASSASINAS



Portal relembra os 20 anos sem Mamonas Assassinas



DIVULGAÇÃO
Cheios de bom humor e performances escrachadas, os Mamonas Assassinas marcaram os anos 1990 com sua música
Há 20 anos, no dia 2 de março de 1996, toda uma geração ficou órfã do maior fenômeno musical da época. O avião que partira de Brasília (DF) em direção a Guarulhos (SP) se chocou na serra da Cantareira, vitimando os cinco membros dos Mamonas Assassinas, além dos pilotos e equipe.

Para sanar a saudade de quem viveu a época e apresentar a banda para quem não era nascido, o O POVO Online lança hoje um projeto especial em homenagem aos criadores de Pelados em Santos. “Nós temos um olhar diferenciado para um momento de comoção nacional. É momento de relembrar aquele período, de trazer um conteúdo que fale com as diferentes gerações que viveram aquela perda”, sintetiza Maryllene Freitas, editora-executiva do portal.

 








Todo o conteúdo múltiplo foi coordenado e editado por Michel Victor Queiroz, que traçou um plano de continuidade para o especial. “A ideia era uma lembrança apenas, mas todos do portal se engajaram dando ideias e isso aumentou”, explica. Segundo ele, o primeiro momento vai trazer textos, com entrevistas com fãs, especialistas e resgate de videoclipes. Em seguida, o conteúdo se multiplica, com tirinhas exclusivas do cartunista Guabiras, podcasts, além de várias surpresas.

“Foi a primeira perda da geração ano 90, então, não pode terminar na abertura. O leitor vai poder participar também mandando vídeos e depoimentos”, resume o editor do projeto especial.

Quem entrar hoje, já vai notar a homepage animada, com a presença de frases de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli. “É tudo interativo, com vídeos, galerias de fotos, infográficos e animação lembrando a identidade visual deles”, resume Maria Fernandes, gerente de desenvolvimento do portal.

Trajetória
Inicialmente batizada como Utopia, a banda de Guarulhos começou a perceber que suas paródias faziam mais sucesso que os covers sérios. Foi aí que, eles mudaram o nome para Mamonas Assassinas e apostaram no bom humor como fórmula para o sucesso. O primeiro álbum do quinteto foi lançado em 1995 e vendeu mais de 3 milhões de cópias fazendo de Robocop Gay e Vira-Vira fenômenos radiofônicos. Com o acidente de março de 1996, este ficou sendo o único trabalho lançado pela banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário